(Superliga) Quinta-feira à noite de Lebes Canoas x Sada/Cruzeiro no La Salle

Nesta quinta-feira, às 19h, Lebes Canoas e Sada/Cruzeiro se enfrentam no ginásio La Salle pelo segundo jogo da série melhor de três das quartas de final da Superliga 2017/2018. Como venceu o primeiro duelo em Contagem, o time mineiro joga por uma vitória para ir as semifinais, enquanto a equipe gaúcha precisa ganhar para forçar um terceiro confronto. O SporTV 2 transmitirá a partida ao vivo. 

Após vencer no ginásio do Riacho por 3 sets a 0, o Sada/Cruzeiro chega com grande vantagem para o duelo no Rio Grande do Sul, mas ninguém quer saber de favoritismo. Para conquistar mais uma vitória e fechar a série todos no time celeste apostam em um fundamento que vem fazendo diferença: o saque. Para se ter uma ideia, Simon e Leal vem liderando o ranking na CBV desde o início da competição. 

“Foi um bom início de playoff para nós. O time não precisou forçar tanto o saque, sacou muito bem em alguns momentos e manteve o nível no ataque. Vamos com a mesma força para o jogo em Canoas e tentaremos manter uma regularidade para encerrarmos a série em dois jogos. Este é o nosso objetivo”, afirmou o levantador Nico Uriarte. 

“Eu estive na frente no ranking e o Leal me passou em dois jogos. A gente falou sobre isso e eu o avisei: vou recuperar a liderança! E passei!”, brincou o central Simon, que já anotou 42 aces na Superliga. 

“Uma disputa pesada essa, né? Eu estava no primeiro lugar entre os sacadores e veio o Simon e destruiu no saque contra o Taubaté! Mas, brincadeiras à parte, o principal foi o quanto isso foi importante para o nosso time naquele jogo. E, na verdade, com ele não tenho que disputar nada. Se o Simon for o melhor sacador da competição, vou comemorar muito com ele. O meu foco é sacar bem para ajudar o nosso time e nós dois vamos seguir buscando fazer o nosso melhor para que isso ajude o clube”, explicou o ponteiro Leal, que está logo atrás do central cruzeirense entre os principais sacadores da Superliga, empatado com Tiago Barth, do Sesc-RJ, com 35 aces marcados. 

Pelo lado do Lebes Canoas, o importante é fazer um bom jogo e evoluir em relação a partida passada. O técnico Marcel Matz conta com um time bem jovem, mas que vem mostrando muita determinação em quadra. Com alguns destaques individuais, casos do oposto Abouba, do central Matheus e do levantador Pedro, o time gaúcho espera surpreender e se manter vivo na competição. 

“Temos nossa última chance jogando em casa contra o forte Sada/Cruzeiro. Estamos corrigindo alguns detalhes que ainda são possíveis de melhorar em pouco tempo. Estudamos os pontos positivos e negativos do primeiro jogo e agora é entrar mais concentrados do que nunca, para buscar um resultado positivo. Só isso nos interessa. O ginásio vai estar lotado e a força da torcida pode nos fazer mais fortes também. Que seja um jogo como no segundo set do primeiro, criando dificuldades para eles e não deixando jogarem com vantagem no placar”, analisou o técnico Marcel. 

Equipes:

Lebes Canoas: Pedro, Abouba, Eduardo, Rodrigo, Michel, Matheus e Pallotti (líbero)
técnico: Marcel Matz

Sada/Cruzeiro: Nico Uriarte, Evandro, Filipe, Leal, Isac, Simon e Serginho (líbero)
técnico: Marcelo Mendez

foto: Fernando Potrick/Gama

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Robinho acerta ida para o voleibol português e jogará no novo time do Sporting

Sem apoio e problemas de estrutura, Rádio Clube/AVP decide fechar as portas

Apresentação do Corinthians/Guarulhos deve ocorrer na próxima terça-feira