(Superliga) Ponta Grossa/Caramuru e JF Vôlei se enfrentam na Arena Multiuso

Neste sábado, às 20h, o Ponta Grossa/Caramuru recebe o JF Vôlei, na Arena Multiuso, pela 9ª rodada do returno da Superliga 2017/2018. Na 9ª colocação, com 16 pontos, os paranaenses podem confirmar sua permanência na elite nacional com mais um ponto, enquanto a equipe mineira, que hoje está na 11ª posição, com oito pontos, precisa vencer para ainda tentar escapar da zona do rebaixamento. 

Com nove pontos em disputa na reta final do nacional, o Ponta Grossa/Caramuru sabe que com apenas mais um ponto consolida seu principal objetivo na temporada que é permanecer na elite nacional. Para isso, o técnico Fábio Sampaio aposta no bom momento da equipe, que apesar de ter perdido para o Lebes Canoas na rodada anterior, fez um bom jogo e levou o duelo para o tie-break. 

“Temos chances matemáticas de entrar nos playoffs e também de cair. São mínimas dos dois lados, mas elas existem. Estamos focados na primeira que é não cair”, declarou o técnico Fábio Sampaio. 

“Sabemos da importância de ganhar aqui. Isso de conquistar a vaga nos playoffs não está unicamente em nossas mãos, pois precisamos de resultados paralelos. Vamos fazer nosso trabalho e cumprindo o primeiro objetivo: a permanência na Superliga. A partir daí, com certeza teremos outros dois jogos mais tranquilos e vamos ter a alegria de conquistarmos vitórias dentro de casa”, disse o levantador Índio. 

Pelo lado do JF Vôlei, a tarefa não é das mais fáceis, pois precisa ganhar pelo menos seis pontos nos nove restantes e ainda torcer para tropeços, principalmente de Montes Claros (hoje o 10º colocado, com 13 pontos) para ainda sonhar em continuar na elite. O técnico Henrique Furtado não quer saber de projeções e tenta passar tranquilidade ao grupo de jogadores para que possam fazer um bom jogo. 

Na rodada anterior, o JF Vôlei conquistou sua primeira vitória em casa, justamente contra o Copel Telecom/Maringá, que voltou a lanterna. O 3 a 0 deu moral para o jovem elenco buscar mais uma vitória para seguir lutando contra o rebaixamento. Para isso, o time mineiro conta com o ponteiro Leozinho e o bom momento vivido pelo levantador Adami. 

Equipes:

Ponta Grossa/Caramuru: Gustavo, Leozão, Leo, Cris, Rubbo, Diego e Bruninho (líbero)
técnico: Fábio Sampaio

JF Vôlei: Adami, Emerson, Raphael, Leozinho, Rômulo, Bruno e Juan Mendez (líbero)
técnico: Henrique Furtado

foto: José Tramontin/Caramuru

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sem apoio e problemas de estrutura, Rádio Clube/AVP decide fechar as portas

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Representando o Norte e o Amazonas, AA Nilton Lins encara a Taça Prata