(Superliga) Ponta Grossa/Caramuru derrota JF Vôlei e se mantém na elite

Jogando na Arena Multiuso, o Ponta Grossa/Caramuru derrotou o JF Vôlei por 3 sets a 1, parciais de 27/29, 25/19, 25/19 e 26/24, pela 9ª rodada do returno da Superliga 2017/2018. Com o resultado, o time paranaense chegou aos 19 pontos e confirmou sua permanência na elite nacional, enquanto a equipe mineira parou nos oito pontos e segue na 11ª posição, ou seja, na zona do rebaixamento. 

O Ponta Grossa/Caramuru iniciou a partida tomando a frente do placar, chegando a abrir dois pontos de margem logo nos primeiros rallys. Os visitantes reagiram com bom desempenho no saque, mas com bom desempenho de Gustavo no mesmo fundamento e contando com erros do adversário, o alvinegro equilibrou no fim do set. Mesmo assim, o JF voltou a incomodar e fechou o primeiro set em 27 a 29. 

O roteiro do início do primeiro set se repetiu na segunda parcial, mas desta vez com o Ponta Grossa/Caramuru mantendo a vantagem e chegando a abrir sete pontos de vantagem no período. Impondo seu ritmo de jogo e com o apoio da torcida, o time paranaense, com destaque para o ponteiro Cristiano, venceu por 25 a 19. Com boa sequência de Cris no saque, os donos da casa conseguiram abrir três pontos de distância para os mineiros logo no início do terceiro set. Mantendo o momento positivo, o alvinegro fechou o terceiro set também em 25 a 19. 

O quarto set começou equilibrado, com as duas equipes sem desperdiçar chances no ataque. Após abrir uma pequena distância no marcador, os donos da casa ficaram próximos de fechar a partida com tranquilidade, não fosse a retomada do JF no set. Porém, o ímpeto dos visitantes não foi o suficiente para virar a parcial e os comandados de Fábio Sampaio fecharam em 26 a 24. 

“Temos trabalhado bastante o psicológico e isso nos ajudou bastante a sair de uma situação difícil e conseguir reverter, trazer alegria pra dentro da quadra e virar o jogo”, declarou o ponteiro Cris. 

“Quando existe uma qualidade no saque, a defesa consegue trabalhar melhor e foi isso o que aconteceu. Nosso saque estava mais equilibrado, com menos erros. Tivemos uma boa leitura no bloqueio também (...) Escapamos de uma possível queda e conseguimos prestigiar essa torcida que tem nos acompanhado e ainda sonhamos com os playoffs. O Caramuru está vivo”, declarou o técnico Fábio Sampaio. 

No próximo sábado, às 20h, o Ponta Grossa/Caramuru encara o Minas Tênis Clube, na Arena Multiuso. No mesmo dia, às 18h, o JF Vôlei recebe o Lebes Canoas, no ginásio da UFJF. 

Equipes:

Ponta Grossa/Caramuru: Gustavo, Leozão, Rubbo, Diego, Leo, Cris e Bruninho (líbero)
entraram: Mendel, Thales, Antony e Person
técnico: Fábio Sampaio

JF Vôlei: Rômulo, Adami, Emerson, Raphael, Bruno, Leozinho, Juan Mendez (líbero)
entraram: Drago, Wellinton, Athos, Matheus e Ramme
técnico: Henrique Furtado

foto: José Tramontin/Ponta Grossa Caramuru

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio