(Superliga) No último jogo em casa, Montes Claros bate Copel Telecom/Maringá

No último jogo da temporada no ginásio Tancredo Neves, o Montes Claros não decepcionou e venceu o Copel Telecom/Maringá por 3 sets a 1, parciais de 20/25, 25/22, 25/20 e 25/15, pela 10ª rodada do returno da Superliga 2017/2018. Com o resultado, o Pequi Atômico, que não tem mais chances de playoffs, chegou aos 19 pontos e assumiu a 9ª colocação. Já os paranaenses seguem com sete pontos, na lanterna e rebaixados. 

Embalado pela boa vitória sobre o Sesc-RJ na rodada passada, o Montes Claros entrou forte no primeiro set, porém os visitantes impuseram um bom ritmo de saque e contra-ataques. Com o levantador Ricardinho usando bem os seus atacantes, o Copel Telecom/Maringá fechou a parcial com 20 a 25. No segundo set, o Pequi Atômico reagiu e mesmo com o adversário jogando bem, o oposto Lorena foi um dos destaque para vencer por 25 a 22. 

Na terceira parcial era de se esperar muito equilíbrio e o que se viu foram bastante erros dos dois lados. Independente das oscilações no placar, mas, mais uma vez o time comandado por Sérgio Cunha levou a melhor e fechou por 25 a 20. No quarto set, os paranaenses foram para o tudo ou nada, mas erraram demais, enquanto o Montes Claros seguia forte, com grandes atuações de Sandro e Lorena, que ajudaram os mineiros a fecharem em 25 a 15. 

“A equipe de Montes Claros começou o jogo errando bastante e nos aproveitamos disso no primeiro set, mas no segundo em diante ficamos muito ansiosos, pressionados pela necessidade de vencer. A equipe acabou sentindo e deixamos uma vitória que seria muito importante escapar”, disse o técnico Alessandro Fadul. 

As duas equipes voltam a quadra no próximo sábado, às 21h30min, pela última rodada da fase classificatória. O Montes Claros encara o Ponta Grossa/Caramuru, na Arena Multiuso, enquanto o Copel Telecom/Maringá pega o Vôlei Renata, no ginásio Chico Neto. 

Equipes:

Montes Claros Vôlei: Sandro, Lorena, Luan, Lisandro, Mesa, Mudo e Vanderson (líbero)
entraram: Alemão, Gabriel, Cristiano, Najari, Tarcisio e Vivaldi
técnico: Sérgio Cunha

Copel Telecom/Maringá: Ialisson, Alê, Wennder, Kaio, Ricardinho, Alisson Bastos e Daniel (líbero)
entraram: Bruno Araujo, Matheus, Matheus Costa, Gian, Johan e Bruno Godoy
técnico: Alessandro Fadul

foto: Junior Neves Brito

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio