(Superliga) No Paraná, Minas Tênis Clube supera Ponta Grossa/Caramuru

Fechando a 10ª rodada do returno da Superliga 2017/2018, o Minas Tênis Clube derrotou o Ponta Grossa/Caramuru por 3 sets a 1, parciais de 19/25, 19/25, 25/21 e 18/25, na Arena Multiuso. Com o resultado, a equipe mineira chegou aos 42 pontos e confirmou a 5ª colocação para os playoffs, enquanto o time paranaense, sem chances de classificação, caiu para o 10º lugar, com 19 pontos na tabela. 

Com bom início no saque e no bloqueio, o Ponta Grossa/Caramuru iniciou a partida abrindo dois pontos de vantagem para o time mineiro. Porém, o Minas Tênis Clube virou o marcador superando o começo negativo no set, fechando em 19 a 25. O segundo set começou equilibrado, com as duas equipes trocando pontos e ficando próximas no marcador. Mas os visitantes continuaram incomodando o Caramuru e conseguiram se distanciar no final do set, finalizando novamente em 19 a 25. 

No terceiro set, aproveitando de erros do Minas Tênis Clube, o Alvinegro conseguiu abrir boa margem de três pontos que se manteve durante o andamento do período. Na reta final do set, o Ponta Grossa/Caramuru ampliou a diferença e ficou com a vitória por 25 a 21. O quarto set começou com longos rallys, destacando o bom desempenho defensivo das duas equipes. O Minas Tênis Clube ficou a frente durante quase todo o set, sem dar brechas para o time dono da casa. Os visitantes fecharam a parcial em 18 a 25. 

“Alguns dos nossos jogadores não estavam tão bem, por isso tivemos que fazer algumas trocas durante o jogo contra uma equipe de muita qualidade. Para o próximo jogo continuaremos trabalhando da mesma maneira, com muito respeito por nossa torcida que nos empurra até o final de todas as partidas. É uma despedida, mas também é uma final para nós”, disse o técnico Fábio Sampaio. 

As duas equipes voltam a quadra no próximo sábado, às 21h30min, para a última rodada da fase classificatória. O Minas Tênis Clube encara o Lebes Canoas, no ginásio La Salle, enquanto o Ponta Grossa/Caramuru recebe o Montes Claros, na Arena Multiuso. 

Equipes:

Ponta Grossa/Caramuru:
Gustavo, Leozão, Rubbo, Diego, Peron, Cris e Bruninho (líbero)
entraram: Leo, Caio, Mendel e Thales
técnico: Fábio Sampaio

Minas Tênis Clube:
Marlon, Felipe Roque, Pétrus, Flávio, Honorato, Bob e Rogerinho (líbero)
entraram: Davy, Eduardo Carisio, Vanole, Bisset e Maique
técnico: Nery Tambeiro

foto: Maykon Lammerhirt/Ponta Grossa Caramuru

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Representando o Norte e o Amazonas, AA Nilton Lins encara a Taça Prata

Com jogos ao vivo na web, Taça Prata começa nesta terça-feira em Itapetininga