(Superliga) No Canal Vôlei Brasil, Corinthians/Guarulhos enfrenta o JF Vôlei

A última rodada do returno da fase classificatória terá seus seis jogos acontecendo neste sábado, às 21h30min. Um desses duelo coloca frente à frente Corinthians/Guarulhos e JF Vôlei, que se enfrentarão no ginásio da Ponte Grande, com transmissão ao vivo do Canal Vôlei Brasil. O Timão, que aparece na 7ª colocação, com 30 pontos, ainda quer subir uma posição, enquanto os mineiros, hoje na 11ª colocação, com oito pontos, já estão rebaixados. 

Com um ponto a menos que o Vôlei Renata, o Corinthians/Guarulhos entra em quadra não apenas querendo a vitória para embalar visando os playoffs, mas também disposto a subir uma posição e enfrentar um adversário ‘teoricamente mais fácil’ na fase seguinte. Os centrais Luizinho e Sidão acreditam no potencial da equipe e estão confiantes para conquistarem mais três pontos. 

“É um jogo pré-playoff, em que vamos ter de impor nosso ritmo de jogo e, de qualquer jeito buscar a vitória porque é isso que importa, o crescimento da nossa equipe neste momento, independente do adversário. É preocupar com o nosso jogo, com a forma de jogar bem, sem criar dúvidas e chegar ao playoff confiantes e que podemos brigar de igual para igual com qualquer equipe. Playoff é confiança e temos esse jogo de amanhã para nos ajudar nesta questão”, analisou o central Luizinho. 

“Temos que pontuar em que precisamos evoluir, o que na minha opinião hoje é melhorar nossa fase de ataque e saque o que, consequentemente, nos fará bloquear melhor. Temos que pensar em fazer um excelente jogo, jogar muito bem, para levar essa confiança aos playoffs”, analisou o central Sidão. 

Pelo lado do JF Vôlei, o momento é de terminar a temporada de forma digna e realizando uma boa parte, independente de atuar fora de casa. Após sete temporadas seguidas na elite nacional, o time mineiro irá encarar a Superliga B e as conversas da diretoria são de alinhar parceiros e patrocinadores para a temporada 2018/2019, quando o objetivo será manter o projeto. 

“Nossa grande preocupação para a próxima temporada, independente de estarmos na Superliga A ou B, era que garantíssemos recursos suficientes. É o que tem sido a nossa luta nos últimos anos, principalmente. Poder jogar. Estivermos nesses três últimos a ponto de não poder jogar”, declarou o diretor e idealizador do projeto, Maurício Bara. 

Equipes:

Corinthians/Guarulhos:
Rodrigo, Gabriel Cândido, Luizinho, Riad, Ygor Ceará, Mineiro e Felipe (líbero)
técnico: Alexandre Stanzioni

JF Vôlei: Rômulo, Adami, Emerson, Raphael, Bruno, Leozinho, Juan Mendez (líbero)
técnico: Henrique Furtado

foto: Duda Bairros/Corinthians-Guarulhos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Robinho acerta ida para o voleibol português e jogará no novo time do Sporting

Sem apoio e problemas de estrutura, Rádio Clube/AVP decide fechar as portas

Apresentação do Corinthians/Guarulhos deve ocorrer na próxima terça-feira