(Superliga) Na abertura dos playoffs, Sesc-RJ vence Vôlei Renata e abre 1 a 0

Na abertura dos playoffs da Superliga 2017/2018, o Sesc-RJ derrotou o Vôlei Renata por 3 sets a 1, parciais de 25/19, 25/22, 13/25 e 25/17, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro. Com o resultado, o time carioca abriu 1 a 0 na série melhor de três partidas e ficou a uma vitória da vaga para as semifinais. As duas equipes disputarão o segundo confronto da série na próxima quarta-feira, às 19h30min, no ginásio do Taquaral, em Campinas. 

A partida começou equilibrada. Com um ace do ponteiro Maurício Borges, o time carioca fez 8 a 7. Quando os donos da casa abriram três pontos (10 a 7), o treinador Horácio Dileo pediu tempo. A equipe carioca jogou com velocidade e abriu cinco pontos (16 a 11). O Sesc RJ segurou uma reação do Vôlei Renata e levou a melhor no primeiro set por 25 a 19. 

O segundo set começou equilibrado. Se aproveitando dos erros do time campineiro, o Sesc RJ fez 8 a 5. Quando os cariocas fizeram 12 a 7, o técnico Horácio Dileo voltou a parar o jogo. A paralisação fez bem ao time campineiro que encostou no marcador (12 a 11). O ponteiro João Rafael conseguiu uma boa sequência de saques e o time carioca abriu quatro pontos (15 a 11). O central Salsa se destacou no bloqueio e o Vôlei Renata encostou no marcador (17 a 16). Quando os visitantes empataram a parcial (19 a 19) foi a vez do treinador Giovane Gávio parar o jogo. O Sesc RJ foi melhor na parte final da parcial e venceu o segundo set por 25 a 22. 

O Vôlei Renata começou melhor e fez 4 a 2. Quando os campineiros fizeram 8 a 4, o treinador Giovane Gávio parou o jogo. O saque dos visitantes desestabilizou a recepção do time da casa e o Vôlei Renata abriu dez pontos (16 a 6). E foi com um ponto de saque do ponteiro Mão que a equipe campineira fez 22 a 11. Os visitantes foram melhores até o final e levaram a melhor no terceiro set por 25 a 13. 

O Sesc RJ voltou melhor para o quarto set fez os três primeiros pontos da parcial. Se aproveitando dos erros dos visitantes, o time carioca abriu quatro pontos (7 a 3). A equipe do treinador Giovane manteve a vantagem no marcador e fez 17 a 11. O Sesc RJ dominou a parcial até o final e venceu o quarto set por 25 a 17. 

“Estávamos vindo de uma série de derrotas, mas no jogo passado contra o Sesi-SP fizemos uma boa partida. Hoje colocamos tudo em quadra, demos uma vacilada no terceiro set, mas conseguirmos colocar a cabeça no lugar na quarta parcial. Fizemos um bom jogo e sacamos muito bem. Treinamos bastante saque para isso. Agora é pensar no jogo de quarta-feira”, disse o ponteiro João Rafael, que marcou 13 pontos na partida. 

“A série é longa e ainda está aberta. No primeiro set eles entraram com um saque muito forte e não conseguimos jogar com as extremidades. O jogo foi de igual para igual e eles nos superaram em alguns detalhes. Agora vamos nos recuperar para ir com tudo para o jogo de quarta-feira e espero que a torcida lote o Taquaral para nos ajudar”, explicou o ponteiro Diogo. 

Equipes:

Sesc-RJ: Thiaguinho, PV, João Rafael, Maurício Borges, Maurício Souza, Thiago Barth e Tiago Brendle (líbero)
entraram: Everaldo, Renan e Japa
técnico: Giovane Gávio

Vôlei Renata:
Rodriguinho, Leandro Vissotto, Diogo, Mão, Junior, Vini e Santucci (líbero)
entraram: Salsa, Matheus Esquivel, Daniel e Matheus Bonora
técnico: Horácio Dileo

foto: Marcelo Piu/Sesc RJ

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sem apoio e problemas de estrutura, Rádio Clube/AVP decide fechar as portas

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Representando o Norte e o Amazonas, AA Nilton Lins encara a Taça Prata