(Superliga) Montes Claros surpreende em pleno Rio de Janeiro e vence Sesc-RJ

Em partida isolada da 9ª rodada do returno da Superliga 2017/2018, o Montes Claros Vôlei venceu o Sesc-RJ por 3 sets a 1, parciais de 25/23, 18/25, 26/24 e 25/19, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. Com o resultado, a equipe mineira chegou aos 16 pontos, ocupando a 10ª posição, e confirmou sua permanência na elite nacional, enquanto o time carioca parou nos 49 pontos e segue como vice-líder da competição. 

A partida iniciou de forma equilibrada e com as duas equipes forçando bastante o saque. O Montes Claros, que vinha de uma medalha de bronze no Sul-Americano de Clubes, mostrou que iria incomodar, e nos detalhes, venceu por 23 a 25 no primeiro set. Na segunda parcial, o Sesc-RJ não quis saber de dar chances ao adversário e com bom trabalho de Renan, tanto no ataque quando no bloqueio, derrotou os mineiros por 25 a 18. 

Com 1 a 1 em sets, o que se esperava do terceiro período era um grande equilíbrio e foi isso que aconteceu. O levantador Cristiano, que pela primeira vez atuava como titular no lugar de Sandro, comandava o Montes Claros e apostava muito no oposto Alemão. No final, os mineiros venceram por 26 a 24. No quarto set, o Sesc-RJ errou demais, principalmente no passe, e os comandados de Sergio Cunha aproveitaram para fechar a partida após um 25 a 19. 

“Viemos um pouco mais soltos para jogar hoje, mas sabíamos que, para ganhar, teríamos que jogar muito. Nos preparamos muito forte e o Sul-Americano nos deu ritmo e confiança com os resultados positivos. Hoje, enfrentamos um time forte e a melhor maneira de respeitar uma equipe como essa é jogando ao máximo. Demos tudo que podíamos e deu certo”, disse o oposto Alemão. 

“Acho que nem nos meus melhores sonhos eu poderia imaginar uma noite como essa. Claro que sempre jogo para ganhar, mas hoje tive a oportunidade de começar como titular aqui no Rio, na minha cidade, com toda a minha família aqui comigo, e ainda vencendo uma forte equipe como a do Sesc RJ. Estou emocionado”, disse o levantador Cristiano. 

No próximo sábado, às 19h, o Montes Claros recebe o Copel Telecom/Maringá, no ginásio Tancredo Neves. No mesmo dia, às 18h, o Sesc-RJ encara o Vôlei Renata, no ginásio do Taquaral. 

Equipes:

Sesc-RJ: Thiaguinho, Renan, Maurício Souza, Tiago Barth, Levi, Maurício Borges e Tiago Brendle (líbero)
entraram: Everaldo, João Rafael, Alexandre Elias e PV
técnico: Giovane Gávio

Montes Claros Vôlei: Cristiano, Alemão, Luan, Lisandro, Mesa, Mudo e Vanderson (líbero)
entraram: Najari, Vivalde e Tarcísio
técnico: Sérgio Cunha

foto: Erbs Jr.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Representando o Norte e o Amazonas, AA Nilton Lins encara a Taça Prata

Com jogos ao vivo na web, Taça Prata começa nesta terça-feira em Itapetininga