(Superliga) Montes Claros e Copel Telecom/Maringá jogam no Tancredo Neves

Pela 10ª rodada do returno da Superliga 2017/2018, o Montes Claros recebe o Copel Telecom/Maringá, neste sábado, às 19h, no ginásio Tancredo Neves, em partida que serve apenas para cumprir tabela. Na 10ª colocação, com 16 pontos, o time mineiro não tem mais chances de chegar aos playoffs, além de ter escapado do rebaixamento. Enquanto isso, os paranaenses, hoje na lanterna, com sete pontos, já sabem que irão disputar a Superliga B na próxima temporada. 

Apesar de não ter pretensões na Superliga, todos no Montes Claros querem encerrar a temporada com bons resultados. Após a vitória sobre o Sesc-RJ, em pleno ginásio do Tijuca Tênis Clube, jogadores e comissão técnica admitem que o time acabou evoluindo tarde demais, o que deixa certo gosto de frustração, pois como nomes conhecidos do voleibol como Sandro, Lorena e Alan se esperava mais da equipe mineira. 

A medalha de bronze no Sul-Americano de Clubes é algo que valoriza o trabalho do técnico Sergio Cunha, que assumiu o time em meio a temporada. Três pontos atrás do Ponta Grossa/Caramuru, resta ao Pequi Atômico brigar pela 9ª colocação restando duas rodadas para o término da fase classificatória. 

Pelo lado do Copel Telecom/Maringá, a preparação para a partida diante do time mineiro foi intensa, independente de não ter mais chances de escapar do rebaixamento. O técnico Alessandro Fadul afirmou que se preparou para encontrar soluções para o jogo e, independente de atuar fora de casa, a expectativa é de ter um bom desempenho e ultrapassar o JF Vôlei (oito pontos) na tabela. 

“Sabemos que o Montes Claros vai entrar em quadra forte, porque vem de uma boa vitória contra o Sesc no Rio de Janeiro. Então sabemos que vamos enfrentar uma equipe muito motivada dentro do ginásio deles (...) Temos consciência da nossa responsabilidade e esperamos entrar em quadra para fazer uma boa partida e sair de Montes Claros com o resultado positivo”, comentou o técnico Alessandro Fadul. 

Equipes:

Montes Claros Vôlei: Cristiano, Alemão, Luan, Lisandro, Mesa, Mudo e Vanderson (líbero)
técnico: Sérgio Cunha

Copel Telecom/Maringá: Ialisson, Alê, Wennder, Kaio, Ricardinho, Alisson Bastos e Daniel (líbero)
técnico: Alessandro Fadul

foto: Montes Claros Vôlei/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Representando o Norte e o Amazonas, AA Nilton Lins encara a Taça Prata

Com jogos ao vivo na web, Taça Prata começa nesta terça-feira em Itapetininga