(Superliga) Minas Tênis Clube e EMS Taubaté/Funvic duelam no feriado

Nesta sexta-feira de feriado, às 19h, Minas Tênis Clube e EMS Taubaté/Funvic entram em quadra, na Arena, em Belo Horizonte, pelo segundo jogo da série melhor de três das quartas de final da Superliga 2017/2018. Como venceu o primeiro duelo, no Abaeté, o time do Vale do Paraíba chega as semifinais se vencer a partida, enquanto os mineiros precisam ganhar para forçar um terceiro jogo. A partida terá transmissão do SporTV 2. 

Nos dois confrontos do turno e returno a equipe paulista levou a melhor, assim como na primeira partida das quartas de final. Para seguir com chances na competição o tradicional clube mineiro precisa quebrar o jejum e para isso conta com a experiência do levantador Marlon e a juventude do ponteiro Henrique Honorato, um dos jovens talentos do Minas Tênis Clube. 

“A partida de amanhã eu encaro como a nossa única oportunidade, a mais valiosa da temporada. É um momento de muita concentração, temos que colocar todos os nossos valores e conceitos em quadra amanhã, nosso empenho, vontade de ganhar, respeito à história do Minas, à nossa história, todo o nosso crescimento na temporada, nossos treinamentos, enfim, tudo isso tem que gerar energia boa. Temos que saber aproveitar os momentos difíceis da partida e estender os momentos bons. Contra o Taubaté sofremos demais nos momentos difícieis, precisamos melhorar nesse aspecto. É uma equipe difícil de vencer e ainda não mostramos tudo que temos. É a nossa grande oportunidade de mostrar todas as nossas ambições", afirmou o levantador Marlon. 

“Esta será uma partida decisiva. Estamos estudando muito o time adversário, o jogo está todo marcado e sabemos de trás para frente o que eles fazem. Então, na minha visão, depende mais de nós, depende de como vamos nos apresentar na partida. E tenho certeza de que será mais um jogo de alto nível. A preparação está intensa, e é de muita importância essa partida em casa, onde treinamos todos os dias e temos o apoio de nosso torcedor, que é fundamental”, contou o ponteiro Henrique Honorato. 

Em condição mais confortável e precisando de apenas uma vitória para se classificar à próxima fase, o EMS Taubaté Funvic vai à Belo Horizonte confiante. O experiente ponteiro Dante avisa que a pressão tem que estar do outro lado da rede, independente de todos apontarem os paulistas como favoritos no confronto. O técnico Daniel Castellani conta com vários jogadores acostumados a decisões. 

“Temos que deixar o Minas sempre sob pressão. Eles não gostam de jogar assim, pressionados, então temos que concentrar ainda mais para esse jogo. Demos um primeiro passo, e temos jogadores experientes que sabem lidar com essa pressão de um jogo decisivo”, afirmou o ponteiro Dante. 

“A chave para vencer é pressionar, sacar bem e ter um bloqueio bom. Nosso sistema defensivo é bom e tem funcionado bem contra o Minas. Usando bem o saque forçado, conseguiremos neutralizar essas peças do adversário e avançar às semifinais”, disse o líbero Thales. 

Equipes:

Minas Tênis Clube: Marlon, Roque, Bob, Honorato, Pétrus, Flávio e Rogerinho (líbero)
técnico: Nery Tambeiro

EMS Taubaté/Funvic: Rapha, Wallace, Ivovic, Dante, Otávio, Solé e Talles (líbero)
técnico: Daniel Castellani

foto: Orlando Bento/MTC

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Representando o Norte e o Amazonas, AA Nilton Lins encara a Taça Prata

Com jogos ao vivo na web, Taça Prata começa nesta terça-feira em Itapetininga