(Superliga) Fora de casa, Montes Claros vence Ponta Grossa/Caramuru

Mesmo jogando na Arena Multiuso, o Montes Claros impôs um bom jogo e venceu o Ponta Grossa/Caramuru por 3 sets a 0, parciais de 25/27, 19/25 e 21/25, pela última rodada da fase classificatória da Superliga 2017/2018. As duas equipes não tinham mais chances de chegar as playoffs e nem de serem rebaixadas e o resultado deixou o Pequi Atômico na 9ª colocação, com 22 pontos, e os paranaenses no 10º lugar, com 19 pontos. 

Em um confronto de duas equipes com campanhas bem parecidas era de se esperar muito equilíbrio e foi justamente isso que aconteceu no primeiro set. Os dois times apostaram muito e seus oposto, sendo Leozão pelo Ponta Grossa/Caramuru, que fez 12 pontos em toda a partida, e Lorena, pelo lado do Montes Claros, que anotou 14 acertos em todo o duelo. No final, vitória do Pequi Atômico, nos detalhes, por 25 a 27. 

O segundo set começou parelho assim como o período anterior. As duas equipes forçavam bastante o saque e os ataques levavam vantagem sobre as defesas. Com destaque para o ponteiro Zanotti e o central Mudo, ambos com três pontos de bloqueio, o Montes Claros conseguiu abrir vantagem no placar e aproveitando o nervosismo do outro lado da quadra fechou a parcial em 19 a 25. 

No terceiro set, o Montes Claros novamente dificultou o jogo para o time ponta-grossense com bom trabalho no saque e bela distribuição do levantador Sandro. Sem dar brecha ao time paranaense, os comandados de Sergio Cunha foram abrindo vantagem no placar e administrando essa diferença até fecharem o duelo com 21 a 25. 

Equipes:

Ponta Grossa/Caramuru: Gustavo, Leozão, Thales, Diego, Peron, Cris e Bruninho (líbero)
entraram: Rubbo, Mendel, Caio e Antony
técnico: Fábio Sampaio

Montes Claros Vôlei: Sandro, Lorena, Najari, Lisandro, Mesa, Mudo e Vanderson (líbero)
entraram: Alemão, Gabriel, Tarcísio e Cristiano
técnico: Sérgio Cunha

foto: José Tramontin/Ponta Grossa Caramuru Vôlei

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sem apoio e problemas de estrutura, Rádio Clube/AVP decide fechar as portas

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Representando o Norte e o Amazonas, AA Nilton Lins encara a Taça Prata