(Superliga) EMS Taubaté/Funvic x Sesi-SP é clássico e jogão com SporTV

Um dos jogos mais interessantes da 9ª rodada do returno da Superliga 2017/2018 terá transmissão do SporTV. Neste sábado, às 19h, EMS Taubaté/Funvic e Sesi-SP duelam no ginásio Abaeté, em um duelo direto por uma posição melhor no G-4. O time do Vale do Paraíba aparece no 3º lugar, com 44 pontos, enquanto os paulistanos tem 43 pontos e estão uma posição abaixo na tabela. 

Os times paulistas já se enfrentaram cinco vezes nesta temporada, com três vitórias do EMS Taubaté/Funvic e duas do Sesi-SP. No Campeonato Paulista, uma vitória para o time da Vila Leopoldina na fase classificatória e duas para o grupo taubateano nas semifinais. Na Copa Brasil, melhor para os comandados de Rubinho nas semifinais e, no turno da Superliga, para Taubaté, ou seja, equilíbrio não falta. 

O EMS Taubaté/Funvic vive um dos melhores momentos na competição, independente de não contar com uma de suas estrelas (o ponteiro Lucarelli), já que vem de seis vitórias consecutivas. O técnico Daniel Castellani entende a importância do duelo e sabe das dificuldades que encontrará do outro lado da quadra, porém entende que o time precisa fazer valer o fator de jogar em casa. 

“Essa é uma semana importantíssima. Vamos jogar contra o adversário que está disputando diretamente conosco o terceiro lugar da tabela. Estamos trabalhando muito forte, pois sabemos que vai ser um jogo extremamente equilibrado, então temos que entrar muito concentrados e agressivos. E, além disso, aproveitar o fator casa, para colocar nosso ritmo na partida”, disse o central Otávio. 

“Espero um jogo bem equilibrado. Não tem como ser diferente com dois times tão fortes. Perdemos a última para eles, então temos que nos preparar ainda melhor e não é a toa que na tabela há só um ponto de diferença. Temos que fazer o melhor possível e ver o que eles fizeram de melhor neste último duelo para tentarmos anular. Além disso, repetir o que fizemos de melhor nos outros confrontos. São muitos jogadores bons dos dois lados e tem tudo para ser um jogão”, disse Thales. 

Pelo lado do Sesi-SP, que vem de vitórias importantes contra Vôlei Renata e Corinthians/Guarulhos, o momento é de dar um salto a mais na tabela e ultrapassar um adversário direto. Além disso, a sequência é de confrontos contra Sada/Cruzeiro e Sesc-RJ, outro dois rivais na luta por melhores posições nesta reta final de fase classificatória. 

“Em um caso como esse, os jogadores adversários nos conhecem bastante e nós os conhecemos também. Talvez por isso, ficamos um pouco mais apreensivos em relação ao que pode acontecer na partida e tentamos desvendar algo novo que facilite a vitória. Mas, falar em vitória é complicado quando se joga contra uma equipe como Taubaté”, disse o central Lucão. 

“Nos enfrentamos há muito tempo, mas eles têm a vantagem de sempre estar com uma equipe base de muitos anos que facilita o jogo. Nós, por outro lado, estamos com um time novo, e ainda buscando o entrosamento que eles têm de anos. As duas equipes se conhecem muito bem, até porque são muitos jogadores da seleção. Esperamos que vai ser um duelo equilibrado como sempre e decidido nos detalhes”, disse o ponteiro Douglas Souza. 

Equipes:

EMS Taubaté/Funvic:
Ivovic, Wallace, Raphael, Solé, Otávio, Lucas Madaloz e Thales (líbero)
técnico: Daniel Castellani

Sesi-SP: William, Alan, Lucão, Gustavão, Douglas, Lipe e Murilo (líbero)
técnico: Rubinho

foto: Rafinha/EMS Taubaté Funvic

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio