(Superliga) EMS Taubaté/Funvic passa pelo Minas Tênis Clube e está na semi

O EMS Taubaté/Funvic garantiu seu lugar nas semifinais da Superliga 2017/2018. O time do Vale do Paraíba venceu o Minas Tênis Clube por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/17 e 25/20, na Arena Minas, em Belo Horizonte, e fechou a série melhor de três partidas em 2 a 0. Agora, os comandados de Daniel Castellani terão pela frente o atual campeão Sada/Cruzeiro. 

O Minas Tênis Clube começou melhor e fez 7 a 4. Se aproveitando dos erros do time visitante, o Minas Tênis Clube abriu seis pontos (10 a 5). Com um ponto de saque do ponteiro Honorato, os mineiros mantiveram a vantagem no placar (15 a 10). O EMS Taubaté Funvic cresceu de produção e, numa boa passagem pelo saque do ponteiro Ivovic, virou o marcador e abriu três pontos (20 a 17). O EMS Taubaté Funvic foi melhor até o final e venceu o primeiro set por 25 a 22. 

O segundo set começou equilibrado. Com volume de jogo, o time de Taubaté abriu três pontos (9 a 6). Quando os visitantes fizeram 15 a 10, o treinador Nery Tambeiro pediu tempo. Mesmo com paralisação, o EMS Taubaté Funvic seguiu melhor até o final e venceu o segundo set por 25 a 17. 

O EMS Taubaté Funvic começou melhor e fez 5 a 3 no início do terceiro set. Bem no saque, o time de Taubaté abriu cinco pontos (9 a 4). Os visitantes seguiram melhores e fizeram 15 a 11. O time de Taubaté manteve a vantagem até o final e venceu o set por 25 a 20. 

“O Sada/Cruzeiro é um dos melhores times do mundo. Acredito que eles são os favoritos, mas nós temos algumas chances. Tivemos alguns problemas com lesões, mas acredito que nós estamos jogando melhor agora do que antes. Estamos evoluindo e podemos fazer bons jogos contra o time cruzeirense”, disse o ponteiro Ivovic, que foi eleito o melhor em quadra. 

“Temos um time novo e podemos tirar muitas coisas boas dessa temporada. Foi um ano de muito aprendizado. O Marlon e o Bob nos ajudaram bastante. Pessoalmente, posso dizer que ganhei alguns anos na minha carreira e preciso agradecer a todos os jogadores e a comissão técnica” afirmou o ponteiro Henrique Honorato. 

“Essa equipe, sem dúvida nenhuma, mostrou muito brio durante o campeonato todo. Nos classificamos em quinto, muito mais perto dos quatro primeiros do que do sexto colocado. É um grupo maravilhoso, que precisa de rodagem. São meninos que ainda erram, e, quando jogamos contra um Taubaté, isso faz a diferença. A cada dia, a cada mês de trabalho, essa diferença diminui, temos que apostar nesses meninos. São todos de seleção brasileira, os melhores das categorias deles, precisam de treinamento e paciência para que possam evoluir. Chegar em quinto lugar nessa Superliga, que foi a mais difícil, de mais investimento dos times, é um resultado que nos honra muito também”, afirmou o técnico Nery Tambeiro. 

Equipes:

Minas Tênis Clube: Marlon, Davi, Bob, Honorato, Flávio, Pétrus e Rogerinho (líbero)
entraram: Bisset, Carísio e Felipe Roque
técnico: Nery Tambeiro

EMS Taubaté/Funvic: Rapha, Wallace, Dante, Ivovic, Solé, Otávio e Thales (líbero)
entrou: Renan
técnico: Daniel Castellani

foto: Orlando Bento/MTC

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio