(Superliga) EMS Taubaté/Funvic derrota Corinthians/Guarulhos no Abaeté

Atuando no ginásio Abaeté, o EMS Taubaté/Funvic conseguiu importante vitória ao bater o Corinthians/Guarulhos por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/22 e 25/22, pela 10ª rodada do returno da Superliga 2017/2018. Com o resultado, o time do Vale do Paraíba chegou aos 47 pontos e assumiu a 3ª colocação, enquanto o Timão parou nos 30 pontos e parou na 6ª posição da tabela. 

O Corinthians-Guarulhos saiu na frente e, com dois erros do adversário, fez 3 a 0. O EMS Taubaté Funvic buscou e encostou em 2 a 3. No bloqueio de Gabriel Cândido, o time corintiano voltou a abrir em 5 a 2. O Corinthians seguiu no comando do placar e fez 9 a 7. Com Otávio, depois de boa defesa de Thales, o time da casa chegou ao ponto de empate em 10/10. Mineiro colocou a equipe visitante novamente em vantagem (13 a 10) e Castellani pediu tempo. O EMS Taubaté Funvic encostou em 14 a 15. Depois de bom saque de Dante, o time da casa empatou em 17 a 17 e, no ace do ponteiro, 18 a 17. Stanziani pediu tempo. Otávio marcou 20 a 18. Com Wallace, a equipe de Taubaté ainda chegou a 22 a 18. Ainda em grande passagem de Rapha pelo saque, 23 a 18. E, com Wallace, o EMS Taubaté Funvic fechou em 25 a 20. 

Assim como no primeiro set, o Corinthians-Guarulhos saiu da frente e fez 2 a 0. Com Gabriel Cândido, o time corintiano marcou 4 a 2. No ace de Ygor Ceará, o time visitante colocou o dobro de pontos no placar: 8 a 4. O EMS Taubaté Funvic buscou e encostou em 10 a 11. Luizinho voltou a colocar a equipe corintiana em vantagem: 14 a 11. Castellani pediu tempo. No bom saque de Wallace, os donos da casa encostaram novamente (13 a 14). Novamente um de vantagem para o Corinthians-Guarulhos em 16 a 15 e, com Otávio, o placar ficou igual em 16 a 16. No bom saque de Solé, o time da casa virou, fazendo 17 a 16. Com dois bloqueios seguidos de Rapha, 19 a 16 e pedido de tempo do adversário. O Corinthians-Guarulhos reagiu e encostou no marcador em 19 a 20. Foi a vez de Castellani parar o jogo. No erro do adversário, o Timão empatou: 20 a 20. O Taubaté abriu 23/21 e, na sequência do set, fechou em 25 a 22. 

O EMS Taubaté Funvic começou melhor, abriu 2 a 0 e, no bom saque de Mineiro, o Corinthians-Guarulhos assumiu o comando do placar em 3 a 2. Wallace colocou o time da casa na frente: 5 a 4. O placar esteve igual em 7 a 7. Wallace marcou 11 a 10. Com Ygor Ceará, o Corinthians-Guarulhos empatou em 12 a 12. O set esteve igual novamente em 15 a 15. Otávio marcou 18 a 17 a favor do EMS Taubaté Funvic. Com Dante, em uma bola mais curta levantadora por Rapha, o time da casa chegou a 21 a 18. E, melhor na partida, a equipe de Taubaté fechou em 25 a 22. 

“Foi um ótimo jogo. Começamos um pouco tensos, e depois fomos reconstruindo e resgatando a autoconfiança. Isso foi muito importante. Um grupo como o nosso tem que ser confiante. Foi um ótimo teste contra uma equipe muito forte e agora é dar continuidade para encontrar outro time forte na próxima rodada, como o Sada/Cruzeiro”, comentou o ponteiro Dante. 

“Foi um bom jogo, fomos mais estáveis do que na partida passada, mas sempre tem o que melhorar. Não podemos começar os sets tão abaixo e temos que pensar isso para melhorar para as próximas partidas”, analisou o oposto Wallace. 

“Nosso time foi bem nos três sets até o 18, 19, e isso é algo que vem faltando desde o Paulista, que ainda não conseguimos ajustar. Vamos bem até determinado momento do set e depois enfrenta dificuldades. O adversário, sabendo disso, tira proveito. Mas, acredito que vamos melhorar isso para o playoff”, disse o central Riad. 

No próximo sábado, às 21h30min, o EMS Taubaté/Funvic estará em Contagem para enfrentar os atuais campeões, Sada/Cruzeiro. No mesmo dia e horário, o Corinthians/Guarulhos receberá o JF Vôlei, no ginásio Ponte Grande. 

Equipes:

EMS Taubaté/Funvic: Raphael, Wallace, Solé, Otávio, Dante, Ivovic e Thales (líbero)
entraram: Madaloz e Renan
técnico: Daniel Castellani

Corinthians/Guarulhos: Rodrigo, Gabriel Cândido, Luizinho, Riad, Ygor Ceará, Mineiro e Felipe (líbero)
entraram: Rivaldo e Cesinha
técnico: Alexandre Stanzioni

foto: Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sem apoio e problemas de estrutura, Rádio Clube/AVP decide fechar as portas

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Representando o Norte e o Amazonas, AA Nilton Lins encara a Taça Prata