(Superliga) EMS Taubaté Funvic e Minas Tênis Clube iniciam série no Abaeté

Fechando a primeira rodada das quartas de final da Superliga 2017/2018, o EMS Taubaté/Funvic recebe o Minas Tênis Clube, neste domingo, às 19h, no primeiro duelo da série melhor de três. O time do Vale do Paraíba chega com a quarta melhor campanha na fase de classificação, com 47 pontos (17 vitórias e cinco derrotas), enquanto o Minas Tênis Clube ficou na quinta posição, com 44 pontos (14 resultados positivos e oito negativos). A partida terá transmissão do SporTV. 

No confronto direto entre os times, vantagem para a equipe de Taubaté que levou a melhor no turno e returno, respectivamente, por 3 sets a 0 e 3 sets a 1. O técnico Daniel Castellani entende que o confronto será um dos mais equilibrados dessa fase da competição e para sair com o resultado positivo neste duelo conta com nomes de peso como o levantador Rapha, o oposto Wallace e o ponteiro Ivovic. 

“Com certeza será um jogo muito disputado, digno de playoffs. Os jogos contra o Minas Tênis Clube têm sido muito difíceis, pois eles demostram a cada confronto uma qualidade muito grande. Tenho certeza que teremos casa cheia, e nosso torcedor no Abaeté é um jogador a mais. A expectativa é que seja um bom espetáculo de voleibol. O principal ponto forte do Minas é o conjunto. É um time jovem, que vem querendo mostrar seu valor no cenário nacional e tem feito um ótimo campeonato. Vamos precisar estar 100% focados e motivados para buscar essa vitória”, afirmou o levantador Raphael. 

Pelo lado do Minas Tênis Clube, o momento é de manter a boa fase e seguir evoluindo a cada partida. Com uma campanha considerada bem regular e com um orçamento bem baixo daqueles que ingressar no G-4, os comandados de Nery Tambeiro acreditam que podem ir mais além, ainda mais contando com um bom desempenho no saque, algo que o central Flávio e o oposto Felipe Roque são especialistas. 

“Todo o cuidado é muito importante nessa fase final, desde a preparação nos treinos técnicos e táticos, na parte física e até a alimentação e o descanso. Nosso time chega muito forte para o playoff. Fizemos bons jogos no segundo turno e adquirimos um padrão muito bom para a equipe. Ganhamos muita confiança para essa sequência”, declarou o central Flávio. 

Equipes:

EMS Taubaté/Funvic: Rapha, Wallace, Ivovic, Dante, Solé, Otávio e Thales (líbero)
técnico: Daniel Castellani

Minas Tênis Clube: Marlon, Felipe Roque, Pétrus, Flávio, Honorato, Bob e Rogerinho (líbero)
técnico: Nery Tambeiro

foto: Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sem apoio e problemas de estrutura, Rádio Clube/AVP decide fechar as portas

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Representando o Norte e o Amazonas, AA Nilton Lins encara a Taça Prata