(Superliga) Em MG, Lebes Canoas vence JF Vôlei e confirma vaga nos playoffs

Mesmo jogando no ginásio da UFJF, o Lebes Canoas não se intimidou e venceu o JF Vôlei por 3 sets a 1, parciais de 27/25, 25/18, 19/25 e 25/20, pela 10ª rodada do returno da Superliga 2017/2018. Com o resultado, o time gaúcho permanece na 8ª colocação, agora com 26 pontos, confirmando assim sua presença nos playoffs. Já a equipe mineira, que está matematicamente rebaixada, segue com oito pontos e ocupando a 11ª posição. 

Sem maiores pretensões na competição, o JF Vôlei iniciou mais solto em quadra e logo colocou 7 a 4 no placar, com destaque para o saque do central Rômulo. O Lebes Canoas tentava alcançar o marcador, mas foi apenas na reta final da parcial, que os gaúchos conseguiram encostar: 17 a 16. A partir deste momento, o duelo foi disputado ponto a ponto e nos detalhes, os visitantes, que tiveram mais tranquilidade nos contra-ataques, venceram por 25 a 27. 

O segundo set iniciou ainda mais equilibrado, com o bloqueio das duas equipes trabalhando bem e impedindo os atacantes de pontuarem de forma limpa na quadra. Após o placar de 8 a 8, o Lebes Canoas foi ainda melhor no fundamento, tanto em lances duplos quando de forma individual e foi abrindo no placar. O ponteiro Rodrigo Leandro era um dos destaques no ataque, sendo que no final, a equipe gaúcha segurou o adversário e fechou em 18 a 25. 

Quando se imaginava um 3 sets a 0, o JF Vôlei voltou melhor na terceira parcial e com o passe chegando na mão, o levantador Adami foi um diferencial para os donos da casa que rapidamente fizeram 6 a 2. O Lebes Canoas parecia desconcentrado em quadra, prejudicado bastante pelo saque adversário, além da diferença no placar: 13 a 8. No final, os gaúchos até esboçaram uma reação, mas não o suficiente: 20 a 16 e com um erro de saque de Michel, os donos da casa fizeram 25 a 19. 

O quarto ser começou de forma equilibrada e com dois jogadores bloqueando o que vinha pela frente (Matheus, pelo Lebes Canoas, e Bruno, pelo JF Vôlei). Com 6 a 6 no placar, ninguém acreditava em uma parcial fácil e cada bola era disputada como se fosse a última, tanto que o marcador anotava 12 a 12. Na passagem do ponteiro Eduardo, os visitantes conseguiram abrir 17 a 19 e isso acabou desequilibrando o time mineiro, que não conseguiu reagir e viu o jogo terminar com ponto de Matheus: 20 a 25.

"Precisávamos mais do que nunca garantir essa vaga para os playoffs, tínhamos essa oportunidade e agarramos ela com 'unhas e dentes'. Esperávamos um jogo longo e duro, e assim foi. Creio que com o ritmo de virada de bola alta que imprimimos iriamos para um 3 a 0, mas no terceiro set tivemos uma queda e voltamos a nos recuperar no quarto set. O JF Vôlei foi valente até o final, mas conseguimos os três pontos e a vaga nos playoffs que era nosso objetivo", declarou o central Matheus. 

No próximo sábado, às 20h30min, o Lebes Canoas encara o Minas Tênis Clube, no ginásio La Salle. No mesmo dia e horário, o JF Vôlei encerra a temporada contra o Corinthians/Guarulhos, no ginásio da Ponte Grande. 

Equipes:

JF Vôlei: Rômulo, Adami, Emerson, Raphael, Bruno, Leozinho, Juan Mendez (líbero)
entraram:
técnico: Henrique Furtado

Lebes Canoas: Pedro, Abouba, Matheus, Michel, Rodrigo, Eduardo e Pallotti (líbero)
entraram:
técnico: Marcel Matz

foto: Mônica Cury

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Representando o Norte e o Amazonas, AA Nilton Lins encara a Taça Prata

Com jogos ao vivo na web, Taça Prata começa nesta terça-feira em Itapetininga