(Superliga) Em confronto direto, Corinthians/Guarulhos recebe o Lebes Canoas

Na abertura da 9ª rodada do returno da Superliga 2017/2018, o Corinthians/Guarulhos recebe o Lebes Canoas, neste sábado, às 15h, no ginásio da Ponte Grande. Na 6ª colocação, com 27 pontos, o time paulista tenta se firmar na posição até o termino da fase classificatória, enquanto a equipe gaúcha, hoje no 8º lugar, com 23 pontos, quer ganhar para subir na tabela. A partida terá transmissão da Rede TV! 

No primeiro turno, jogando em Canoas, o Corinthians/Guarulhos venceu o duelo por 3 sets a 0, porém, foi um duelo muitíssimo equilibrado com parciais altas (27/29, 26/28 e 24/26), vencidas nos detalhes pelo time paulista. Vindo de uma derrota no tie-break para o Sesi-SP, a expectativa dos comandados de Alexandre Stanzioni é ganhar em casa e confirmar a sexta posição. 

“É uma briga direta e o importante é que consigamos jogar bem, fazer o nosso melhor, por que o oposto do Canoas vem dando forte na bola e o time deles vem jogando muito certo nestas últimas rodadas. Por isso, não podemos perder o foco e não podemos relaxar em momento algum da partida, se não o jogo complica”, argumentou o ponteiro Mineiro. 

“Temos que evoluir em um processo. Para chegar no playoff não podemos pontuar jogo a jogo agora, temos que ter um crescimento da equipe. Temos pecado em alguns aspectos de jogo, como os fechamentos de set. Conseguimos construir uma boa estrutura de saque, controlar o jogo, o set e, quando estamos no final do set e, em algumas situações que o adversário tira um pouco o peso, faz a gente jogar, a gente falha em situações de passe naquela hora que não pode, que o cara está tirando o peso”, alertou o técnico Alexandre Stanzioni. 

Do lado do Lebes Canoas, o objetivo, apesar de jogar fora de casa, é ganhar de um adversário direto na classificação. Após a vitória sobre o Ponta Grossa/Caramuru, a equipe gaúcha praticamente confirmou sua vaga nos playoffs, mas nem por isso o elenco relaxa, pois a intenção é melhor a posição na tabela para fugir nas quartas de final de confrontos mais fortes. 

“Temos que começar o jogo concentrados. No turno tivemos muitos erros em sequência é isso nos trouxe a derrota. Agora, temos que entrar firmes e encarar como um jogo de decisão. Temos que entrar realmente para ganhar. Isso nos dá a oportunidade de crescer na tabela e ficar colado neles. Acredito que será um jogo decidido nos detalhes”, disse o ponteiro Rodrigo Leandro. 

Equipes:

Corinthians/Guarulhos:
Rodrigo Ribeiro, Rivaldo, Riad, Luizinho, Mineiro, Fábio e Serginho (líbero)
técnico: Alexandre Stanzioni

Lebes Canoas: Pedro, Abouba, Michel, Matheus, Eduardo, Rodrigo e Pallotti (líbero)
técnico: Marcel Matz

foto: Duda Bairros/Corinthians-Guarulhos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio