(Superliga) De virada, Minas Tênis Clube vence Lebes Canoas no La Salle

Mesmo jogando no ginásio La Salle, o Minas Tênis Clube teve poder de reação para virar o jogo e vencer o Lebes Canoas por 3 sets a 2, parciais de 25/18, 25/19, 16/25, 19/25 e 12/15, pela última rodada da fase classificatória da Superliga 2017/2018. Com o resultado, o time de Belo Horizonte termina essa etapa da competição na 5ª colocação, com 44 pontos, enquanto a equipe gaúcha foi a 8ª colocada, com 27 pontos. Os dois times irão disputar os playoffs. 

Jogando mais solto e já classificado, o Lebes Canoas foi para cima e com bom trabalho do levantador Pedro foi abrindo vantagem no placar. O Minas Tênis Clube tinha dificuldades no side-out, muito devido ao desempenho do adversário no saque e nesta dinâmica, os donos da casa foram se distanciando no marcador e com certa tranquilidade fecharam o primeiro set em 25 a 18. 

Com o central Michel bem no bloqueio e o levantador Pedro buscando alternativas no ataque, hora em jogadas pelas pontas e hora com bolas rápidas de meio, o Lebes Canoas continuou mostrando um bom voleibol. O Minas Tênis Clube continua com problemas na virada de bola, tanto que o técnico Nery Tambeiro retirou o cubano Bisset para colocar o jovem Felipe Roque. Entretanto, a mexida não afetou o momento o time gaúcho que venceu por 25 a 19. 

Com 2 sets a 0 era natural que houvesse um relaxamento pelo lado do Lebes Canoas, mas o que se viu foi uma equipe desconcentrada em quadra e que sofreu com o saque e os contra-ataques do adversário. O Minas Tênis Clube cresceu no duelo e com destaque para o central Flávio, que anotou 20 pontos durante todo o confronto, foi abrindo vantagem até definir a terceira parcial em 16 a 25. 

Embalado pelo rendimento da parcial anterior, o time comandado por Nery Tambeiro conseguiu colocar quatro pontos de vantagem no inicio do quarto set. Essa diferença foi fundamental para os visitantes administrarem o placar durante todo o período. No ataque do oposto Felipe Roque, o Minas Tênis Clube fez 25 a 19 e levou a partida para o tie-break. 

Com tudo igual em sets, o que se viu no tié-break foi muito equilíbrio até a reta final, quando o central Flávio,bastante acionado pelo levantador Marlon, fez a diferença e com 83% de excelência no ataque, acabou ajudando o Minas Tênis Clube a virar o duelo e fechar o confronto por 12 a 15. 

Nas quartas de final, o Minas Tênis Clube vai encarar o SEM Taubaté/Funvic, com o primeiro jogo no próximo domingo, às 19h, no ginásio Abaeté. Já o Lebes Canoas pega o Sada/Cruzeiro, no próximo sábado, às 19h, no ginásio do Riacho, em Contagem. Lembrando que nesta fase da Superliga as séries são em melhor de três jogos. 

Equipes:

Lebes Canoas: Pedro, Leandrão, Matheus, Michel, Rodrigo, Eduardo e Pallotti (líbero)
entraram: Bruno Conte, Abouba, Robson e Bitello
técnico: Marcel Matz

Minas Tênis Clube: Marlon, Bisset, Pétrus, Flávio, Honorato, Bob e Rogerinho (líbero)
entraram: Vanole, Maique e Felipe Roque
técnico: Nery Tambeiro

foto: Fernando Potrick/Gama

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sem apoio e problemas de estrutura, Rádio Clube/AVP decide fechar as portas

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Representando o Norte e o Amazonas, AA Nilton Lins encara a Taça Prata