(Superliga) Corinthians/Guarulhos e Sesi-SP fazem duelo na Ponte Grande

Corinthians/Guarulhos e Sesi-SP se enfrentam no ginásio da Ponte Grande, nesta quinta-feira, às 21h30min, pelo segundo jogo da série melhor de três das quartas de final da Superliga 2017/2018. Por ter vencido a primeira partida, a equipe paulistana joga por uma vitória para chegar as semifinais, enquanto o Timão precisa ganhar para forçar um terceiro confronto. A partida terá transmissão do SporTV 2. 

No primeiro jogo, na Vila Leopoldina, o Sesi-SP venceu por 3 sets a 0, porém cada set foi definido nos detalhes a favor dos comandados de Rubinho. Com isso, todos esperam novamente um duelo bem complicado e equilibrado e para sair com a vitória, o clube paulistano quer ter um melhor rendimento no saque e no aproveitamento do bloqueio, principalmente com seus centrais: Lucão, Gustavão e Aracaju. 

“A expectativa é muito grande para esse jogo. É uma partida decisiva e podemos concretizar nossa ida para a semifinal. O time está bem focado e estamos planejando a partida para jogarmos bem taticamente. Jogar na casa deles é sempre uma pressão porque eles têm uma torcida fanática, mas vamos entrar bem concentrados e vamos dar o nosso melhor”, disse o oposto Alan. 

No Corinthians/Guarulhos, o momento é de trabalhar para conseguir um bom desempenho no saque, tirando assim o passe A da mão do levantador William. Com isso, a intenção é fortalecer o bloqueio e ganhar mais volume de jogo com a linha defensiva, comandada por Serginho. A expectativa é de um ginásio lotado com a Fiel, o que pode ser um grande diferencial em uma partida decisiva. 

“Concentração nos momentos finais do jogo, precisamos definir as bolas quando tivermos essa oportunidade. Tivemos algumas no primeiro jogo e não conseguimos aproveitar e foi assim que eles conseguiram também fechar os sets. Temos que focar nisso”, declarou o levantador Rodrigo. 

“Em uma decisão como essa, temos que chegar certos, afinados, porque o time do Sesi-SP é muito competente e foi demonstrado no jogo passado, apesar de ter sido três sets a zero, que a série está aberta. O Sesi-SP tem uma preocupação muito grande com a nossa também, eles têm na cabeça que precisam eliminar a série aqui amanhã, porque senão pode ser um problema grande para eles e do nosso lado, trabalhamos para afinar alguns erros que cometemos no primeiro jogo e para minimizá-los, pois são dois pontos que fazem a diferença no fim. O equilíbrio é muito grande, uma série muito equilibrada, talvez uma das mais equilibradas de todas e nosso time está confiante com a nossa casa, com a nossa torcida, com a energia da casa e a oportunidade de fazer um jogo da primeira fase final da equipe em uma Superliga, então estamos extremamente focados e animados para o jogo de amanhã”, decretou o oposto Rivaldo. 

Equipes:

Corinthians-Guarulhos: Rodrigo, Rivaldo, Mineiro, Fábio, Luizinho, Sidão e Serginho (líbero)
técnico: Alexandre Stanzione

Sesi-SP: William, Alan, Douglas Souza, Lipe, Lucão, Gustavão e Murilo (líbero)
técnico: Rubinho

foto: Duda Bairros/Corinthians-Guarulhos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Representando o Norte e o Amazonas, AA Nilton Lins encara a Taça Prata

Com jogos ao vivo na web, Taça Prata começa nesta terça-feira em Itapetininga