(Superliga) Corinthians/Guarulhos derrota JF Vôlei e avança na 6ª posição

Pela ultima rodada da fase classificatória da Superliga 2017/2018, o Corinthians/Guarulhos fez seu dever de casa e venceu o JF Vôlei por 3 sets a1, parciais de 25/20, 33/31, 17/25 e 25/19, no ginásio da Ponte Grande. Com o resultado, os comandados de Alexandre Stanzioni chegaram aos 33 pontos e confirmaram a 6ª posição, enquanto os mineiros pararam nos oito pontos e foram eliminados na lanterna da competição. 

A partida iniciou com o Corinthians/Guarulhos impondo seu jogo e aproveitando os erros do adversário, tanto no passe quanto no ataque (10 a 5). Com destaque para o oposto Rivaldo, que anotou 21 pontos durante toda a partida, os donos da casa foram abrindo vantagem no placar. Mesmo com uma reação do time mineiro, a equipe paulista segurou o adversário fechou o primeiro set em 25 a 20. 

O segundo set foi mais equilibrado, com os dois times forçando bastante o saque e os atacantes levando vantagem sobre as defesas. No início do set, o Corinthians/Guarulhos chegou a abrir 7 a 3, mas logo os comandados de Henrique Furtado souberam controlar a ansiedade e encostaram no placar. O oposto Emerson era o nome da equipe visitante, que chegou a ‘beliscar’ a vitória, mas no final os donos da casa fecharam em 33 a 31. 

Na terceira parcial, o Corinthians/Guarulhos relaxou e pressionado pelo bom término da etapa anterior realizado pelo JF Vôlei acabou se desconcentrando. Os mineiros tinha mais paciência na virada de bola, enquanto os donos da casa errava demais, principalmente no saque. Com certa tranquilidade, os visitantes, que não tinha mais objetivos na Superliga, venceram por 17 a 25. 

O Corinthians/Guarulhos precisava vencer o quarto set para somar três pontos e não correr o risco de perder a 6ª colocação na tabela. Entretanto, o JF Vôlei equilibrava o jogo com bons saques e forte trabalho de bloqueio, com destaque para o levantador Felipe Hernandez, que marcou dois pontos neste fundamento. Quando o central Riad foi para o saque, os donos da casa cresceram e com grande atuação de Rivaldo foram abrindo vantagem até definirem o placar em 25 a 19. 

“Nosso time cumpriu o que foi pedido nessas duas últimas rodadas, conseguimos rodar a equipe, sentimos algumas variantes táticas importantes, que a gente deixa lá em nosso caderninho (risos), foram duas semanas que também conseguimos segurar fisicamente alguns atletas e fazer bons testes”, declarou o técnico Alexandre Stanzioni, que projetou o duelo das quartas de final contra o Sesi-SP. 

“É um adversário que fizemos dois bons jogos na fase de classificação, mas não ganhamos, então ficou aquele gostinho de que dá para fazer. Nesse momento vamos buscar fazer um algo a mais, acertar os detalhes que não foram bem nesses dois jogos da fase de classificação. Mas é playoff, vale tudo, agora tem que jogar a vida nestas duas semanas”, concluiu. 

“No campeonato tivemos muitos altos e baixos, como todas as equipes também passaram por isso. Evoluir jogando é muito bom, ainda mais com essa intensidade de jogo como foi hoje e a partida contra o Juiz de Fora nos deu a oportunidade de ter uma intensidade em quadra muito importante. Agora zera realmente tudo. Agora é hora de criar oportunidades e tentar aproveitá-las”, disse o oposto Rivaldo. 

O primeiro confronto entre Corinthians/Guarulhos e Sesi-SP ocorre no próximo domingo, às 14h30min, no ginásio da Vila Leopoldina. Já o segundo duelo está marcado para a quinta-feira, dia 29, às 21h30min, no ginásio da Ponte Grande. Se necessário, um terceiro jogo será realizado no dia 2 de abril, ainda com horário a definir, no ginásio da Vila Leopoldina. 

Equipes:

Corinthians/Guarulhos: Rodrigo Ribeiro, Rivaldo, Luizinho, Sidão, Fábio, Mineiro e Felipe (líbero)
entraram: Alan Patrick, Gabriel, Cesinha e Riad
técnico: Alexandre Stanzioni

JF Vôlei: Rômulo, Adami, Emerson, Raphael, Bruno, Leozinho e Juan Mendez (líbero)
entraram: Adriano, Drago, Wellnton, Felipe Hernandez e Filipi Ramme
técnico: Henrique Furtado

foto: Duda Bairros/Corinthians-Guarulhos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Robinho acerta ida para o voleibol português e jogará no novo time do Sporting

Sem apoio e problemas de estrutura, Rádio Clube/AVP decide fechar as portas

Apresentação do Corinthians/Guarulhos deve ocorrer na próxima terça-feira