(Superliga) Corinthians/Guarulhos bate Lebes Canoas e segue na 6ª colocação

Na abertura da 9ª rodada do returno da Superliga 2017/2018, o Corinthians/Guarulhos derrotou o Lebes Canoas por 3 sets a 1, parciais de 25/20, 25/23, 20/25 e 25/21, no ginásio da Ponte Grande. Com o resultado, o Timão chegou aos 30 pontos e segue na 6ª colocação, enquanto a equipe gaúcha parou nos 23 pontos e permanece na 8ª posição da tabela. 

A partida começou equilibrada, com as equipes se estudando e tocando pontos (5 a 5). O Lebes Canoas abriu dois em 7 a 5. Com Rodrigo, o time gaúcho marcou 10 a 7. Em boa sequência de Riad no saque, o Corinthians-Guarulhos empatou em 10 a 10. O time da casa virou o jogo em 13 a 12. No ace de Rodrigo Ribeiro, a equipe corintiana colocou três de vantagem: 18 a 15. Com ponto de bloqueio de Luizinho, o Corinthians-Guarulhos marcou 21 a 18. Quando o placar apontou 23 a 19, o Lebes Canoas pediu tempo. No final, vitória corintiana por 25 a 20. 

O time do Rio Grande do Sul saiu na frente e fez 3 a 2. No ponto de saque de Rodrigo Ribeiro, o Corinthians-Guarulhos virou o set e marcou 7 a 6. O Lebes Canoas voltou a pontuar bem e fez 10 a 7. A vantagem de três pontos seguiu em 12 a 9. Os donos da casa buscaram, encostaram em 14 a 15, e Marcel Matz pediu tempo. Na volta, no bloqueio de Riad, 15 a 15. Com Rivaldo explorando o bloqueio adversário, o Corinthians-Guarulhos abriu dois em 19 a 17. Depois, fez 22 a 19. O Lebes Canoas empatou em 22 a 22. No final, vitória corintiana por 25 a 23. 

Sem se abater com os sets anteriores, o Lebes Canoas logo abriu 3 a 1 no começo da terceira parcial. O time gaúcho teve dois de vantagem em 7 a 5. No ace de Abouba, o Lebes Canoas chegou a 11 a 7, forçando o adversário a pedir tempo. No ponto de saque de Riad, o Corinthians-Guarulhos reduziu a diferença no placar: 9 a 11. A vantagem gaúcha esteve em três em 16 a 13. Quando o marcador apontou 18 a 15, Alexandre Stanazioni pediu tempo. Na volta, Rodrigo largou e o Lebes Canoas abriu quatro: 19 a 15. Em mais um ponto de saque de Riad, a diferença caiu (19 a 21). No final do set, o Lebes Canoas venceu por 25 a 20. 

O Corinthians-Guarulhos abriu 4 a 1 no início do quarto set. O placar ficou ainda mais dilatado em 7 a 2. O time corintiano seguiu no comando da parcial em 9 a 5. O Lebes Canoas reagiu e, com Matheus, reduziu a desvantagem para 8 a 10 e depois para 9 a 10. O rumo do set mudou quando o Lebes Canoas virou em 13 a 12. O jogo seguiu extremamente equilibrado, com o empate em 17 a 17. No bloqueio de Matheus, o time visitante marcou 19 a 18 e Stanzioni pediu tempo. No erro do adversário, o Corinthians-Guarulhos fez 20 a 19. Na sequência, abriu 23 a 20. Com ponto de bloqueio, o Corinthians-Guarulhos fechou em 25 a 21. 

“Acredito que esse jogo era chave para o nosso time. Conseguimos impor o que vínhamos treinando durante a semana e sabíamos que ia ser uma partida difícil. O Lebes Canoas é um time que vem brigando com todos os outros e sentimos muito isso no terceiro set. No quarto, conseguimos voltar a fazer o que vínhamos fazendo de bom e conseguimos a vitória”, comentou o central Luizinho, que fez questão de dividir a premiação de melhor jogador da partida com todo o grupo corintiano. 

“É mérito de toda a equipe. Todos se empenharam, se ajudaram e estão de parabéns. Daqui para frente queremos mais e vamos buscar melhorar ainda no playoff. O espírito do time é brigar em todos os jogos independentemente do adversário. O mais importante é deixar o nosso máximo dentro de quadra”, complementou o central do Corinthians/Guarulhos. 

O Corinthians/Guarulhos volta a quadra no próximo sábado, às 18h30min, para enfrentar o EMS Taubaté/Funvic, no ginásio Abaeté. No mesmo dia, às 18h, o Lebes Canoas encara o JF Vôlei, no ginásio da UFJF. 

Equipes:

Corinthians/Guarulhos: Rodrigo, Rivaldo, Luizinho, Riad, Mineiro, Fábio e Serginho (líbero)
entraram: Ygor Ceará, Gabriel Cândido e Cesinha
técnico: Alexandre Stanzioni

Lebes Canoas: Pedro, Abouba, Matheus, Michel, Rodrigo, Eduardo e Pallotti (líbero)
entraram: Leandro, Rodrigues e França
técnico: Marcel Matz

foto: Duda Bairros/Corinthians-Guarulhos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sem apoio e problemas de estrutura, Rádio Clube/AVP decide fechar as portas

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Representando o Norte e o Amazonas, AA Nilton Lins encara a Taça Prata