(Superliga) Com SporTV, embalado Sesi-SP encara o líder Sada/Cruzeiro

Com transmissão do SporTV, o Sesi-SP recebe o Sada/Cruzeiro, neste sábado, às 19h, no ginásio da Vila Leopoldina, pela 10ª rodada do returno da Superliga 2017/2018. Na 3ª colocação, com 46 pontos, o time paulistano ainda briga pela vice-liderança da competição, hoje do Sesc-RJ (com 49 pontos), enquanto a equipe mineira, atualmente na liderança, com 51 pontos, busca mais uma vitória para consolidar sua posição antes dos playoffs. 

Embalado pela grande vitória de 3 sets a 0 sobre o EMS Taubaté/Funvic, em pleno ginásio Abaeté, o Sesi-SP tenta ganhar ainda mais moral enfrentando o líder Sada/Cruzeiro. Para superar o atual campeão, o discurso da equipe paulistana é de sacar muito bem e contar com o apoio do torcedor, que deve lotar o ginásio da Vila Leopoldina empurrando William, Murilo e companhia. 

“É um confronto especial e aguardado não só pela gente (jogadores), como pelo público. É um jogo gostoso de assistir pela qualidade dos jogadores que estão em ambos os lados, pela rivalidade e pelo histórico. E para dar mais um gás, ainda vale briga na classificação. Enquanto eles buscam manter a primeira colocação, a gente briga para manter a terceira colocação e quem sabe beliscar um segundo lugar", disse o líbero Murilo, que ainda comentou sobre a preparação da equipe. 

“A gente se prepara de um jeito diferente, não tem como não fazer isso. É um confronto que só acontece duas vezes pela Superliga, um na casa deles e um na nossa. O primeiro eles venceram, e agora vamos nos enfrentar aqui. Temos muito histórico, principalmente em momentos de decisão. Então a gente coloca mais energia, se dedica mais durante a semana e a expectativa fica maior”, concluiu o camisa 8 do Sesi-SP. 

De volta a Superliga depois de conquistar o pentacampeonato Sul-Americano, o Sada/Cruzeiro terá uma ‘pedreira’ pela frente, já que o Sesi-SP sempre foi um adversário a altura, o que faz do confronto um verdadeiro clássico. A última vez que as equipes se encontraram foi na final da Copa Brasil, no fim de janeiro, com vitória celeste no tie-break. 

“Acredito que as duas equipes estejam em um momento melhor agora do que quando nos encontramos no primeiro turno. Nós estamos chegando de um título importante, em uma sequência de partidas em que estamos jogando bem. E vamos encarar um time forte. A gente espera uma pedreira lá em São Paulo. Estamos treinando muito, nos preparando bastante e estudando bem a equipe deles”, declarou o oposto Evandro, que ainda ressaltou o último duelo entre os times. 

“Vamos nos preocupar em segurar bem o saque deles, pois no nosso último encontro pela Copa Brasil eles sacaram flutuante e dificultaram pra gente. Vamos ficar atentos nisso, e trabalhar bem no nosso saque, que é uma arma fundamental para todas as nossas partidas. Mas acho que, se conseguirmos jogar como a gente vem jogando, podemos vencê-los novamente nesta Superliga”, concluiu o jogador celeste. 

Equipes:

Sesi-SP: William, Alan, Lucão, Gustavão, Lipe, Douglas Souza e Murilo (líbero)
técnico: Rubinho

Sada/Cruzeiro: Nico Uriarte, Evandro, Filipe, Leal, Simon, Isac e Serginho (líbero)
técnico: Marcelo Mendez

foto: Helcio Nagamine/Sesi-SP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Representando o Norte e o Amazonas, AA Nilton Lins encara a Taça Prata

Com jogos ao vivo na web, Taça Prata começa nesta terça-feira em Itapetininga