(Superliga) Com Simon inspirado, Sada/Cruzeiro derrota EMS Taubaté/Funvic

Jogando no ginásio do Riacho, em Contagem, o Sada/Cruzeiro levou a melhor sobre o EMS Taubaté/Funvic por 3 sets a 1, parciais de 25/15, 22/25, 25/23 e 25/17, pela última rodada da fase classificatória da Superliga 2017/2018. Com o resultado, o time mineiro, que já tinha confirmado a melhor campanha, chegou aos 57 pontos, enquanto a equipe paulista parou nos 47 pontos e terminou na 4ª colocação. 

O Sada/Cruzeiro iniciou a partida de forma arrasadora e mostrando um bom voleibol foi abrindo vantagem. Com destaque para o central Simon (nove pontos de saque durante a partida inteira), os donos da casa foram se distanciando cada vez mais no placar, até fecharem em 25 a 15. Na segunda parcial, o EMS Taubaté/Funvic equilibrou o jogo, também com um bom saque, e com boas atuações do central Otávio e do oposto Wallace, que ajudaram o time paulista a vencer por 22 a 25. 

No terceiro set, os visitantes mantiveram o ritmo e o equilíbrio dava o tom da partida. Quando o EMS Taubaté/Funvic vencia por 20 a 18, o time celeste conseguiu a virada em 22 a 20, com o cubano Simon realizando três aces. E empurrado pela torcida, que não parava de gritar nas arquibancadas do Riachão, o Sada/Cruzeiro fez 25 a 23. No quarto set, de novo com Simon, os cruzeirenses abriram em 17 a 11. Depois os mineiros apenas administraram o placar e fecharam em 25 a 17. 

“Foi um jogo tranquilo. Eu saquei bem. Foi bom e estou feliz. A partir de agora todos os jogos são importantíssimos para nós, que temos o objetivo de ganhar esta Superliga. Estamos trabalhando bem e penso que estamos no caminho certo. Tem ainda muita coisa pela frente e vamos nos preparar agora para o início do mata-mata”, afirmou o central Simon, eleito o melhor em quadra, que ainda lembrou ter feito 12 aces quando atuava na Coréia do Sul. 

“A partir de agora todos os jogos são importantíssimos para nós, que temos o objetivo de ganhar esta Superliga. Estamos trabalhando bem e penso que estamos no caminho certo. Tem ainda muita coisa pela frente e vamos nos preparar agora para o início do mata-mata, para os jogos contra o Canoas”, afirmou o camisa 10. 

“Tenho certeza que teremos casa cheia, e nosso torcedor no Abaeté é um jogador a mais, e a expectativa é que seja um bom espetáculo de voleibol”, declarou o levantador Rapha já pensando nos playoffs. 

Nas quartas de final, o Sada/Cruzeiro enfrenta o Lebes Canoas com o primeiro jogo ocorrendo neste sábado, às 19h, no ginásio do Riacho, em Contagem. Já o EMS Taubaté/Funvic encara o Minas Tênis Clube, sendo que o primeiro duelo será no domingo, às 19h, no ginásio Abaeté. 

Equipes:

Sada/Cruzeiro: Nico Uriarte, Evandro, Filipe, Leal, Simon, Isac e Serginho (líbero)
entraram: Fernando Cachopa, Alemão e Rodriguinho
técnico: Marcelo Mendez

EMS Taubaté/Funvic: Rapha, Wallace, Ivovic, Dante, Solé, Otávio e Thales (líbero)
entraram: Paulo Renan, Renan, Madaloz e Ruiz
técnico: Daniel Castellani

foto: Renato Araujo/Sada Cruzeiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sem apoio e problemas de estrutura, Rádio Clube/AVP decide fechar as portas

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Representando o Norte e o Amazonas, AA Nilton Lins encara a Taça Prata