(Superliga B) Vôlei Ribeirão derrota Uberlândia/Gabarito e se aproxima da semi

Melhor campanha da fase classificatória da Superliga B, o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão derrotou o Uberlândia/Gabarito/Start Química por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/21 e 25/14, no ginásio Sabiazinho, primeiro jogo das quartas de final. Agora, os comandados de Marcos Pacheco jogam por uma vitória simples para chegar as semifinais, enquanto o time mineiro precisará vencer para forçar um terceiro confronto na série. 

Apesar do confronto colocar frente a frente o primeiro contra o oitavo colocado na fase anterior, o que se viu foi um jogo bastante disputado, principalmente no primeiro e segundo sets. Na parcial inicial, o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão apostou na força de seus atacantes e levou a melhor vencendo por 25 a 20, enquanto no período seguinte, os mineiros tentaram equilibrar as ações, mas novamente o time paulista foi melhor e fez 25 a 21. No terceiro set, os visitantes não deram chance ao adversário e com certa facilidade fecharam o duelo com 25 a 14. 

“Foi uma partida que conseguimos impor nosso ritmo. Fico feliz em encaixar os ataques, mas o time todo saiu bem e um depende do outro”, analisou o oposto Rafael, maior pontuador da partida com 15 acertos. 

“Venho treinando forte para jogar. Vinha entrando no decorrer das partidas e dado minha contribuição. Infelizmente o Ualas sentiu, a gente torce pelo rápido retorno dele. Mas eu estava preparado. No jogo de hoje todos foram bem. Isso é por causa do nosso trabalho forte”, destacou. central Brunão, que teve sua primeira oportunidade como titular, substituindo Ualas, que sentiu dores na panturrilha e foi poupado. 

“Traçamos uma tática e o time a desempenhou com sucesso. Temos que vencer dois jogos para passar para a próxima fase, o primeiro conseguimos. Vamos continuar trabalhando forte nesta semana para chegar bem na quinta-feira e fazer outro bom jogo”, disse o técnico Marcos Pacheco. 

São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão e Uberlândia/Gabarito/Start Química voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, às 19h30min, no ginásio Gavino Virdes, no complexo esportivo Cava do Bosque. 

foto: Fabiano Ribeiro/FollowX Comunicação/Assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio