(Superliga B) UPIS e Botafogo fazem primeiro duelo das quartas de final

Neste sábado, às 17h, a UPIS recebe o Botafogo, no ginásio da AABB, em Brasília, no primeiro jogo da série melhor de três das quartas de final da Superliga B. A equipe do Distrito Federal terminou a fase classificatória na 6ª colocação, com três vitórias e quatro derrotas, somando dez pontos, enquanto o Alvinegro carioca teve a terceira melhor campanha, com cinco vitórias e duas derrotas, somando 14 pontos. 

A UPIS ingressa nas quartas de final tendo sofrido duas derrotas das duas últimas rodadas, sendo uma delas em casa, contra o próprio Botafogo, no tie-break. O duelo foi bastante disputado e mostrou uma forte força de recuperação da equipe comandada por Flávio Thiessen, pois o time perdia por 2 sets a 0 e conseguiu levar o confronto para o quinto e decisivo período. Um dos destaques do time é o experiente ponteiro Enoch Eli. 

No Botafogo, a intenção é manter o ritmo, independente de estar começando uma nova etapa da competição. Os comandados de Mauro Lima chegam embalados por quatro vitórias seguidas, porém as boas notícias não param por ai, já que o oposto Alex Damião e o líbero Mário Jr. estão liberados pelo departamento médico e estarão em quadra. 

“Nosso momento é bom, de crescimento na hora certa e isso é importante. Agora, temos que confirmar a nossa fase dentro de quadra. Fizemos um confronto direto muito disputado e isso rendeu material para os dois times estudarem e colocarem em prática nos playoffs. Do nosso lado, construímos um bom padrão de jogo e precisamos manter o que tá sendo feito para alcançar as semifinais”, declarou o levantador Marcelinho. 

foto: Nadine Oliver/Brasília

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio