(Superliga B) UM Itapetininga supera Super Vôlei/Santo André e vai a semi

O Vôlei UM Itapetininga derrotou o Super Vôlei/Santo André por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/22 e 25/20, no ginásio Ayrton Senna, pelo segundo jogo das quartas de final da Superliga B. Com o resultado, os comandados de Fabiano Magoo, que haviam vencido no ABC, fecharam a série melhor de três partidas em 2 a 0 e agora enfrentam o Botafogo nas semifinais. 

Precisando vencer o duelo para confirmar a vaga, o Vôlei UM Itapetininga impôs um ritmo forte desde o inicio do jogo. Com bom desempenho no saque e aproveitando os contra-ataques, os donos da casa conseguiram a vitória no primeiro set por 25 a 21. Na segunda parcial, o Super Vôlei/Santo André até buscou equilibrar as ações e chegou a incomodar a defesa adversário, mas no final a vitória foi dos comandados de Fabiano Magoo por 25 a 20. Já o terceiro set, o UM Itapetininga não deixou o time do ABC paulista gostar do jogo e fechou o duelo ao vencer por 25 a 20. 

“Foi uma vitória muito importante pra continuidade do campeonato. Eu acho que respeitar o adversário é dar o seu melhor naquele momento, e foi o que a gente fez ontem, não nos deixamos iludir pela primeira vitória em Santo André e entramos muito determinados a nos classificar pra próxima fase. Com relação a semifinal, um cruzamento duríssimo e chegamos numa fase da competição onde cada jogo será uma decisão antecipada e vamos trabalhar muito duro pra levar nosso time a final da Superliga B”, afirmou o levantador Ítalo. 

Vale destacar que a vantagem nas semifinais é o Vôlei UM Itapetininga, que terminou a fase classificatória na vice-liderança, enquanto o Botafogo foi o 4º colocado. As datas e horários dos confrontos serão definidos na próxima semana pela Confederação Brasileira de Vôlei. 

foto: Alex Júnior/UM Itapetininga

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio