(Superliga B) Uberlândia e Vôlei Ribeirão fecham a rodada nesta terça-feira

Fechando a 6ª rodada da Superliga B, o Uberlândia/Gabarito/Start Química recebe o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão, nesta terça-feira, às 19h30min, no ginásio Sabiazinho. Na 3ª colocação, com dez pontos, o time paulista tenta a vitória pra se igualar na liderança com o UM Itapetininga, enquanto a equipe mineira, hoje na lanterna, com dois pontos, quer melhor sua posição na tabela. 

Para os donos da casa, que venceram apenas uma das cinco partidas que disputaram até então, levar a melhor sobre o adversário paulista pode engatar o jovem elenco do clube mineiro na reta final da fase classificatória. Como só pode ultrapassar o Super Vôlei/Santo André (três pontos) na tabela, a intenção é preparar mais a equipe visando os playoffs. 

“Nossa perspectiva atual é já nos prepararmos para os playoffs, já que, com os últimos resultados, não conseguiremos uma posição melhor que o sétimo lugar. Mesmo assim, os meninos estão se superando em cada treino, estão evoluindo, e isto é nítido. Somos a equipe mais jovem, e a disputa da Superliga B nesta temporada é a mais difícil e equilibrada de todas, muito em razão das equipes com grande orçamento. Apesar da pouca experiência, nossos atletas não se sentem confortáveis com a situação na tabela e vão fazer de tudo para mudar este panorama”, comentou o técnico Manoel Honorato. 

Sempre entre os primeiros desde o começo da competição, o Vôlei Ribeirão Preto chegou a liderar a tabela após a quarta rodada, mas um revés na semana seguinte e os resultados dos jogos do último sábado deixaram o time do interior paulista em terceiro, mas com a mesma pontuação das equipes em quarto, quinto e sexto lugar, três pontos atrás do atual líder, o Vôlei UM Itapetininga. 

“Cada jogo é uma história, a gente sabe que a Superliga B está muito equilibrada e temos que entrar em quadra ligados para voltar a vencer. É um jogo complicado, difícil, onde o adversário é franco atirador. Precisamos vencer para reassumir a liderança e decidir o primeiro lugar em casa, no sábado. Para isso temos que melhorar, estamos sempre em busca do algo a mais”, disse o levantador Jotinha. 

foto: Uberlândia/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio