(Superliga B) Ribeirão Preto enfrenta Uberlândia/Gabarito por vaga na semi

Nesta quinta-feira, às 19h30min, o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão encara o Uberlândia/Gabarito/Start Química, na Cava do Bosque, pelo segundo jogo das quartas de final da Superliga B. Como venceu o primeiro duelo, no ginásio do Sabiazinho, os comandados de Marcos Pacheco jogam por uma vitória para chegarem as semifinais, enquanto os mineiros precisam vencer para forçar um terceiro duelo. 

No primeiro jogo, realizado sábado passado, o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão venceu por 3 sets a 0, mostrando um bom volume de jogo. Considerado um dos favoritos a uma das duas vagas na elite nacional, o técnico Marcos Pacheco mantém os ‘pés no chão’ e espera um duelo equilibrado, ainda mais que o adversário virá disposto a se manter vivo na competição. 

Os dois adversários são velhos conhecidos. Já se enfrentaram sete vezes, todas com vitórias de Ribeirão (duas por 3 a 0 na Superliga B - uma pela fase classificatória e outra nas quartas de final - e cinco por 3 a 1, em amistosos). Os números indicam favoritismo do time paulista, mas para Marcos Pacheco quer que isso seja desconsiderado dentro de quadra. 

“Sim, os números nos colocam à frente, mas isso não vence jogo. Temos que manter o foco. Jogamos muito bem sábado passado dentro de uma estratégia traçada. Estamos trabalhando para manter a intensidade. É importante vencer nesta quinta. É um passo importante dentro das nossas pretensões na competição”, disse o treinador Marcos Pacheco. 

Pelo lado do Uberlândia/Gabarito/Start Química, o técnico Manoel Honorato espera ver o time jogando mais tranquilo, sem a pressão pelo resultado, mas disposto a melhorar seu rendimento, principalmente no passe e no side-out. Outro fundamento que foi bastante treinado e se espera uma evolução é no saque, que pode ser o diferencial da equipe na busca pela vitória. 

Foto: FollowXComunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio