(Superliga B) No tie-break, Santo André supera Uberlândia e confirma 7º lugar

Pela 7ª e última rodada da fase classificatória, o Super Vôlei/Santo André derrotou o Uberlândia/Gabarito/Start Química por 3 sets a 2, parciais de 18/25, 25/22, 25/19, 21/25 e 15/13, no ginásio Pedro Della’ Antonia. Com o resultado, o time do ABC paulista confirmou a 7ª posição, com cinco pontos, enquanto a equipe mineira parou nos dois pontos e acabou na lanterna. 

As duas equipes entraram em quadra sem muitas pretensões, já que não conseguiriam mais alcançar o G-4. Entretanto, quem esteve no local viu um jogo bastante disputado e decidido nos detalhes. No primeiro set, o Uberlândia/Gabarito/Start Química forçou bastante o saque e venceu por 18 a 25. Na segunda e terceira parciais, os donos da casa reagiram e fizeram 25 a 22 e 25/19, respectivamente. Na sequência, os mineiros mantiveram a tranquilidade para fecharem o quarto set em 21 a 25 e no tie-break, nos detalhes, o Super Vôlei/Santo André venceu por 15 a 13. 

Nos playoffs de quartas de final, o Super Vôlei/Santo André (7º colocado) enfrenta o Vôlei UM Itapetininga (2º colocado). Já o Uberlândia/Gabarito/Start Química (8º colocado) encara o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (1º colocado). 

Os confrontos das quartas de final, datas e horários serão confirmados nos próximos dias pela Confederação Brasileira de Voleibol. Pelo regulamento da Superliga B masculina 2018, os playoffs das quartas e das semifinais serão disputados em série melhor de três jogos (com o terceiro jogo, caso necessário, realizado na casa do time de melhor campanha). 

foto: Santo André/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Representando o Norte e o Amazonas, AA Nilton Lins encara a Taça Prata

Com jogos ao vivo na web, Taça Prata começa nesta terça-feira em Itapetininga