(Superliga B) No Sabiazinho, Uberlândia recebe Vôlei Ribeirão pelos playoffs

No primeiro duelo da série melhor de três das quartas de final da Superliga B, o Uberlândia/Gabarito/Start Química recebe o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão, no ginásio Sabiazinho. Com apenas uma vitória em sete jogos, o time mineiro ficou com a pior campanha da fase de classificação, enquanto a equipe paulista foi a melhor, com cinco vitórias e duas derrotas. 

Independente de ter somado apenas três pontos durante toda a primeira fase, o técnico Manoel Honorato entende que o momento é de ter tranquilidade e passar isso para o elenco. Mesmo enfrentando um adversário considerado favorito a uma das vagas na elite, o objetivo é sacar muito bem e tirar a mão do levantador Jotinha, além de fazer o possível para evitar o desperdício de contra-ataques. 

Mesmo sendo considerado favorito no confronto, o técnico Marcos Pacheco entende que cada jogo é diferente do outro. Para o experiente comandante, o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão precisa entrar em quadra com total atenção, já que os jovens do outro lado da quadra irão para o tudo ou nada e chegam como franco atiradores. Um dos destaques do time paulista é o ponteiro Gabriel, que no último jogo, contra o UM Itapetininga, acertou incríveis onze aces. 

“Não dá para dizer que não há favoritismo. Os números mostram isso. Ficamos em primeiro e eles em oitavo. Vencemos os jogos que disputamos nesses vários confrontos que tivemos, então existe o favoritismo pelas estatísticas. Mas pedi atenção e muita determinação aos jogadores. Cada jogo é um jogo. A gente conhece eles, mas eles também nos conhecem. Temos que jogar bem pra vencer. Cada partida apresenta a sua dificuldade e nós temos que estar preparados para enfrentar essas dificuldades”, declarou o técnico Marcos Pacheco. 

foto: Uberlândia/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio