(Superliga B) No Rio de Janeiro, Botafogo e UPIS fazem segundo jogo

Botafogo e UPIS se enfrentam nesta quinta-feira, às 20h, no ginásio Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro, pelo segundo jogo da série melhor de três das quartas de final da Superliga B. Por ter vencido o primeiro duelo, o Alvinegro carioca vai para as semifinais se vencer, enquanto a equipe do Distrito Federal precisa ganhar para forçar um terceiro jogo. 

Jogando em Brasília, o Botafogo venceu por 3 sets a 0 e deu um passo importante para conquistar a vaga na fase seguinte. Vivendo a maior crescente da competição e ao lado da torcida, que tem comparecido em bom número ao ginásio Oscar Zelaya, a expectativa do técnico Mauro Lima e de todos do elenco é de conquistar a vitória e encerrar o confronto, mas todos sabem das dificuldades que encontrarão. 

“Para fechar a série precisamos, acima de tudo, ter muito respeito pelo adversário, manter o foco o tempo todo e não deixar que nosso subconsciente nos venda no jogo. Não podemos entrar pensando nos jogos que ganhamos em Brasília, isso é o maior pecado que a gente pode cometer”, declarou o oposto Alex Damião, que ainda falou do equilíbrio da equipe apresentado no primeiro jogo. 

“Acredito que nosso saque fez bastante diferença, principalmente com o Reffati, que teve bastante precisão e continuidade. Isso mudou o jogo e conseguíamos abrir todas as vezes que ele ia para o fundo da quada. Isso tem que ser explorado aqui também. A virada de bola também precisa funcionar, eles virão para arriscar tudo e nossa linha de passe tem que estar preparada. Com o passe na mão, o Marcelinho vai ter a tranquilidade de sempre para distribuir bem as bolas”, concluiu. 

Na UPIS, a derrota no ginásio da AABB, em Brasília, foi considerada ruim, já que a equipe vinha fazendo boas atuações em seus domínios. Entretanto, o técnico Flávio Thiessen e os jogadores mais experientes do time, como o ponteiro Enoch Eli, tentam passar tranquilidade ao jovem elenco, que mostrou ter condições de brigar de igual para igual com qualquer time da competição. 

foto: Satiro Sodré/SSPress/Botafogo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Robinho acerta ida para o voleibol português e jogará no novo time do Sporting

Sem apoio e problemas de estrutura, Rádio Clube/AVP decide fechar as portas

Apresentação do Corinthians/Guarulhos deve ocorrer na próxima terça-feira