(Superliga B) No ABC, Santo André e UM Itapetininga abrem as quartas de final

As quartas de final da Superliga B começam neste sábado, às 16h, quando o Super Vôlei/Santo André recebe o Vôlei UM Itapetininga, no ginásio Pedro Della’Antonia. Com duas vitórias e cinco derrotas, o time do ABC paulista terminou na 7ª colocação na fase classificatória, enquanto os comandados de Fabiano Magoo tiveram a segunda melhor campanha conquistando cinco vitórias e perdendo apenas dois jogos. 

No Super Vôlei/Santo André, o discurso é de realizar um bom desempenho no saque e aproveitar o fator casa neste primeiro jogo da série melhor de três. Apesar da qualidade do adversário (considerado um dos favoritos a vaga na elite nacional), o técnico Marcelo Madeira aposta no seu jovem elenco, que já surpreendeu nesta competição ao vencer o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão, em pleno complexo da Cava do Bosque. Um dos destaques do time é o levantador Luis. 

Apesar de ter perdido a liderança da fase classificatória na última rodada, quando perdeu no tie-break para Ribeirão Preto, todos no Vôlei UM Itapetininga estão confiantes para iniciar bem os playoffs. Experiência é o que não falta na equipe, com destaque para o oposto André Nascimento, o ponteiro Clinty e o central Michel. Além deles, destaque para Victor Birigui, um ponteiro jovem e de grande habilidade. 

“No último jogo a equipe foi muito bem, perdemos para um time que foi melhor que a gente em alguns momentos na partida, em momentos decisivos, onde alguns atletas se saíram bem em alguns fundamentos. Nós também tivemos bons momentos, porém, esse jogo já faz parte do passado, o esporte é isso, alguém vai perder, mas mesmo assim nos conseguimos atingir nosso objetivo que era ficar entre as duas primeiras colocadas”, afirmou o técnico Fabiano Magoo. 

“Minhas expectativas são as melhores, estamos vindo de uma crescente no campeonato, o time esta vindo bem, focado, sabemos que temos muitas coisas para trabalhar. Sobre os playoffs, sabemos que é uma fase nova, o time esta bem focado, bastante unido e sabendo o que quer, então minhas expectativas são as melhores possíveis”, declarou o líbero Guilherme Emina. 

foto: Santo André/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Robinho acerta ida para o voleibol português e jogará no novo time do Sporting

Sem apoio e problemas de estrutura, Rádio Clube/AVP decide fechar as portas

Apresentação do Corinthians/Guarulhos deve ocorrer na próxima terça-feira