(Superliga B) MonteCristo ganha da UPIS e garante sua posição no G-4

Com o apoio da torcida que foi a Arena MonteCristo, o Seduce/MonteCristo/Artesanal venceu a UPIS por 3 sets a 1, parciais de 24/26, 25/20, 28/26 e 25/18, pela 7ª e última rodada da Superliga B. Com o resultado, a equipe goiana chegou aos 13 pontos e confirmo a 4ª posição na tabela, enquanto o time do Distrito Federal parou nos dez pontos e terminou essa fase na 6ª colocação. 

Apesar do primeiro set disputado, com vitória apertada da UPIS por 24 a 26, os donos da casa se reestruturaram para se manter melhor na sequência do jogo. No segundo set, o time goiano começou atrás, mas após duplo ace de Pernambuco, que se destacou durante todo o jogo, encostaram no placar e conseguiram apresentar uma série de bons saques, que desestabilizou o adversário. O bloqueio foi outro diferencial, que contribuiu para que o Seduce/MonteCristo/Artesanal abrisse cinco pontos de diferença, fechando a parcial em 25 a 20. 

No terceiro set, muito equilíbrio e os dois times errando demais, principalmente no saque. A parcial acabou sendo decidida nos detalhes, com uma vitória de 28 a 26 para o Seduce/MonteCristo/Artesanal. Já no quarto set, o ginásio lotado empurrou o time da casa, que soube aproveitar os erros da UPIS e garantir a vitória por 25 a 18, com direito a aplausos de pé da torcida na arquibancada. 

“Um jogo desse nível exige muita paciência para não cometer erros bobos. Nosso time ainda está assimilando os jogos em casa, assim como a torcida está evoluindo de acordo com o nosso ritmo (...) Com o resultado, estamos entre os quatro para as playoffs. Ainda não sabemos quem será o adversário, mas a expectativa é a melhor. Nesta fase, não há favoritos", afirma Jonas Fonseca”, disse o técnico Jonas Fonseca. 

“Brigamos de igual para igual entre os grandes durante toda a Superliga B. Times com investimento maior que o nosso ficaram com classificação inferior. Vamos manter o ritmo e trabalhar bem nas próximas fases”, afirmou o coordenador técnico, Paulo Martins. 

Nos playoffs das quartas de final o Seduce/MonteCristo/Artesanal (4º colocado) encara a Apan/Blumenau/Esferatur (5º colocado), enquanto a UPIS (6ª colocada) enfrenta o Botafogo (3º colocado). 

Os confrontos das quartas de final, datas e horários serão confirmados nos próximos dias pela Confederação Brasileira de Voleibol. Pelo regulamento da Superliga B masculina 2018, os playoffs das quartas e das semifinais serão disputados em série melhor de três jogos (com o terceiro jogo, caso necessário, realizado na casa do time de melhor campanha). 

foto: MonteCristo/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Representando o Norte e o Amazonas, AA Nilton Lins encara a Taça Prata

Com jogos ao vivo na web, Taça Prata começa nesta terça-feira em Itapetininga