(Superliga B) Em duelo decidido nos detalhes, Botafogo vence UPIS em Brasília

Pela 6ª rodada da Superliga B, o Botafogo derrotou a UPIS por 3 sets a 2, parciais de 12/25, 23/25, 26/24, 25/21 e 13/15, no ginásio da AABB, em Brasília. Com o resultado, o Alvinegro carioca chegou aos 11 pontos e assumiu a vice-liderança da competição, enquanto a equipe do Distrito Federal aparece no 6º lugar, com dez pontos ganhos. 

Ignorando o mando de quadra adversário, o Botafogo mostrou sua força logo de cara e com grande atuação venceu o primeiro set por 25 a 12. A partir daí, o duelo cumpriu a expectativa à risca e proporcionou grandes emoções na AABB. Medindo forças do início ao fim na segunda etapa, o time do técnico Mauro Lima arrancou a vitória por 25 a 23. Quando parecia que os visitantes iriam fechar o duelo, a UPIS mostrou que não é uma das favoritas ao acesso por acaso, reagiu e empatou o jogo com parciais 26 a 24 e 25 a 21. No tie-break, mais emoção e nos detalhes, os cariocas venceram por 15 a 13.

“Uma vitória muito importante, mas também frustrante, pois nosso time estava jogando bem. A gente ganhou o primeiro set de 25 a 12, no segundo a UPIS jogou bem e acabou sendo muito disputado onde vencemos 25 a 23. No terceiro set controlamos na frente do placar o tempo inteiro, abrindo 24 a 21, mas o time se perdeu e saímos do ar. Os caras viram o set e ganharam o quarto set também. Entretanto conseguimos, com muita dificuldade, vencer o tie-break, o que nos possibilita chegar ao G-2”, declarou o técnico Mauro Lima, que projeta uma rodada final emocionante.

“A última rodada é quase que uma luta entre todos que tem chance. Vão jogar Itapetininga x Ribeirão, Botafogo x Blumenau e UPIS x MonteCristo, com todos tendo chance de ingressar no G-2 ou no G-4”, concluiu o treinador botafoguense. 

Na última rodada da fase classificatória, o Botafogo recebe a Apan/Blumenau/Esferatur, no próximo sábado, às 18h, no ginásio Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro. No mesmo dia, às 18h30min, a UPIS encara o Seduce/MonteCristo/Artesanal, na Arena MonteCristo, em Goiânia. 

foto: Nadine Oliver/Brasília

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio