(Superliga B) Em Brasília, Botafogo supera UPIS e abre 1 a 0 na série

Mesmo atuando no ginásio da AABB, em Brasília, o Botafogo não se intimidou e venceu a UPIS por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/21 e 25/16, no primeiro jogo da série melhor de três das quartas de final da Superliga B. Agora, o Alvinegro carioca joga por uma vitória simples para chegar as semifinais, enquanto a equipe do Distrito Federal precisará vencer o próximo duelo para forçar um terceiro confronto. 

As equipes entraram em quadra no embalo da decisão e trocaram pontos no início do jogo. A partida era bem disputada e ninguém conseguiu abrir vantagem no placar, até que com dois bloqueios, o Alvinegro carioca fez 20 a 18. Tendo mais qualidade no side-out, os comandados de Mauro Lima foram abrindo no primeiro set até fechar em 25 a 21. 

Na segunda etapa, a UPIS entrou forte e chegou a fazer 8 a 3, com destaque para a sequência de saque de Lucão.Entretanto, quando se esperava um domínio dos donos da casa, o Botafogo reagiu com o ponteiro Reffatti, que teve ótima passagem no saque e desestabilizou o passe adversário: 12 a 14; No final, o Botafogo teve mais tranquilidade para administrar a pequena vantagem no placar e fechar a parcial novamente em 25 a 21. 

O Botafogo entrou no terceiro set disposto a encerrar o duelo e logo colocou 5 a 2 no placar, com destaque para a distribuição de Marcelinho. Com a UPIS errando demais, principalmente no passe, a vantagem dos cariocas foi só aumentando, chegando a ser de 15 a 7. Na reta final, quando os comandados de Flávio Thiessen esboçaram uma reação já era tarde demais e os visitantes fecharam o placar com 25 a 16. 

Botafogo e UPIS voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, às 20h, no ginásio Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro. 

foto: Nadine Oliver

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Robinho acerta ida para o voleibol português e jogará no novo time do Sporting

Sem apoio e problemas de estrutura, Rádio Clube/AVP decide fechar as portas

Apresentação do Corinthians/Guarulhos deve ocorrer na próxima terça-feira