(Superliga B) Dentro do ABC, UM Itapetininga vence Super Vôlei/Santo André

No primeiro jogo da série melhor de três das quartas de final da Superliga B, o Vôlei UM Itapetininga derrotou o Super Vôlei/Santo André por 3 sets a 0, parciais de 27/25, 33/31 e 25/8, no ginásio Pedro Dell’Antonia. Com o resultado, os comandados de Fabiano Magoo ficam por uma vitória simples de ingressar nas semifinais, enquanto a equipe do ABC precisa vencer para forçar um terceiro confronto. 

Apesar de colocar frente a frente duas equipes com campanhas bem diferentes, a partida foi bastante equilibrada nos dois primeiros sets. Na parcial inaugural, os dois times apostaram na força do saque e fizeram uma bela disputa, ponto a ponto, que terminou em vitória do Vôlei UM Itapetininga por 27 a 25. No segundo set, novamente os dois times estiveram brigando por cada bola como se fosse a última e nos detalhes, os visitantes fizeram 33 a 31. 

Com 2 sets a 0 contra, o Super Vôlei/Santo André acabou se desconcentrando no terceiro set e errando demais, principalmente no side-out. Do outro lado, o Vôlei UM Itapetininga tinha um bom desempenho no saque e conseguia aproveitar os contra-ataques e os erros do adversário. No final, vitória dos comandados de Fabiano Magoo por incríveis 25 a 8. 

“Começar com o pé direito é sempre muito bom, uma vitória do grupo e um passo muito importante que nos deixa mais perto das semifinais. Fomos preparados para uma guerra pq sabíamos que seria mais uma partida muito difícil e não foi diferente, as parciais altas dos dois primeiros sets comprovam isso. Santo André tem jovens muito talentosos e nosso time conseguiu suportar a pressão que eles colocaram no saque e no volume de jogo. As dificuldades preparam e amadurecem a equipe para os momentos decisivos, espero que continuemos crescendo até o nosso objetivo”, declarou o levantador Ítalo. 

A segunda partida entre Vôlei UM Itapetininga e Super Vôlei/Santo André ocorre na próxima quinta-feira, às 20h, no ginásio Ayrton Senna. 

foto: Alex Júnior/Voleibol UM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Representando o Norte e o Amazonas, AA Nilton Lins encara a Taça Prata

Com jogos ao vivo na web, Taça Prata começa nesta terça-feira em Itapetininga