(Superliga B) Com campanhas parecidas, UPIS e Botafogo duelam no DF

O ginásio da AABB, em Brasília, será palco do duelo entre UPIS e Botafogo, neste sábado, às 17h, pela 6ª rodada da Superliga B. Os dois clubes chegam para o confronto com campanhas bem parecidas, sendo que cada um venceu dois jogos e perdeu dois, porém os cariocas aparecem na 4ª colocação e o time do Distrito Federal no 5º lugar devido a critérios de desempate. 

A UPIS chega para o duelo após boa vitória sobre a Apan/Blumenau/Esferatur, em Santa Catarina. Para o técnico Flávio Thiessen, a Superliga B vem se mostrando uma competição muito equilibrada e onde qualquer jogo se torna imprevisível. Entretanto, o objetivo é fazer valer o fator casa (a expectativa é de um bom público na AABB) e conquistar a vitória. 

“Está muito equilibrado e na real não existe nenhuma partida em que você possa relaxar. Temos um campeonato com todo mundo embolado, com seis equipes muito juntas na classificação e que na ultima rodada viu o lanterna vencer o líder. Vamos encarar o Botafogo, um time que investiu bastante para a temporada, com estrutura de equipe da Superliga A, mas esperamos fazer um bom jogo e que agrade a torcida. Será um duelo importante que deve definir quem fica entre os quatro primeiros e estamos confiantes para conquistar uma vitória”, disse o técnico Flávio Thiessen. 

Por outro lado, o time do técnico Mauro Lima vive seu melhor momento na competição. Após tropeços e problemas com lesões, os Alvinegros souberam se recuperar e venceram os últimos dois jogos. A reação da equipe eleva a confiança para o confronto decisivo e direto neste sábado, que pode colocar o Botafogo na liderança em caso de vitória. 

“Nosso grupo é muito bom e provou isso conseguindo reagir da melhor forma. Temos que fazer um jogo consciente, seguindo nossos planos e caprichando em todas as ações. Não existe dúvida de que será um confronto muito difícil, os dois times ocupam a mesma faixa na tabela e vencer no sábado pode fazer toda diferença lá na frente”, afirmou o ponteiro Reffati. 

foto: UPIS/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio