(Superliga B) Com campanhas idênticas, MonteCristo e UPIS fazem clássico

Neste sábado, às 18h30min, o Seduce/MonteCristo/Artesanal enfrenta a UPIS, na Arena MonteCristo, pela 7ª e última rodada da fase classificatória da Superliga B. As duas equipes chegam para o duelo com campanha idênticas (10 pontos, três vitórias e três derrotas), sendo que os goianos aparecem na 5ª colocação e a equipe de Brasília surge no 6º lugar, devido aos critérios de desempate. 

O Seduce/MonteCristo/Artesanal chega para o confronto após um belo resultado em Santa Catarina quando venceu a Apan/Blumenau/Esferatur em pleno ginásio Galegão por 3 sets a 1. O técnico Jonas Fonseca espera que o time faça um bom jogo e coloque em prática o trabalho realizado durante a semana nos treinamentos. Vale lembrar que antes do início da Superliga B, os dois times fizeram dois amistosos e cada equipe teve uma vitória. 

“A expectativa nossa é de sempre fazermos um bom jogo, que tudo que estamos treinando aconteça já que temos treinado muito bem. Esse jogo é muito importante para nossa classificação entre as quatro primeiras equipes para podermos ter uma vantagem de num empate em 1 a 1 jogarmos a terceira em casa nas quartas de final (...) A equipe da UPIS está uma posição abaixo da nossa, mas com o mesmo número de pontos. Vai ser um jogo muito difícil, mas estamos preparados”, afirmou o técnico Jonas Fonseca. 

Pelo lado da UPIS, que vem de derrota para o Botafogo, em casa, no tie-break, o objetivo é buscar a vitória, independente de estar na casa do adversário. Contra os cariocas, a equipe do técnico Flávio Thiessen reverteu um placar de 2 sets a 0 e apenas nos detalhes perdeu o quinto set. Com isso é de se esperar uma equipe bastante aguerrida e querendo subir na tabela. 

“É um jogo bem difícil por vários fatores, além da tabela, onde chegamos sem nenhuma definição, sendo que nós ou MonteCristo podem ficar de 1º a 6º. É um time que está numa crescente, assim como o nosso, e vamos encarar um ginásio de dimensões pequenas, diferente do que estamos acostumados. É um jogo tradicional aqui no Centro-Oeste e sempre tem muita torcida tanto em Brasília quanto em Goiânia, e espero que seja um jogo que agrade bastante ao público”, afirmou o treinador Flávio Thiessen. 

foto: Victor Borges

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Representando o Norte e o Amazonas, AA Nilton Lins encara a Taça Prata

Com jogos ao vivo na web, Taça Prata começa nesta terça-feira em Itapetininga