(Superliga B) Botafogo x Blumenau: Jogão com entrada franca no RJ

Pela 7ª e última rodada da fase classificatória da Superliga B, o Botafogo recebe a Apan/Blumenau/Esferatur, neste sábado, às 18h, no ginásio Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro. Na 3ª colocação, com 11 pontos, o Alvinegro carioca ainda briga para ser o primeiro colocado e ter vantagem nos playoffs, enquanto o time catarinense, hoje no 4º lugar, com dez pontos, quer vencer para estar no G-4. 

Após um começo de temporada irregular, o Botafogo se encontrou e venceu os últimos três jogos. Por ironia do destino, a melhora veio em momento de insegurança por conta da ausência do oposto Alex Damião, que devido a problemas de saúde só entrou em quadra duas vezes na competição. Como não será cobrado ingresso, a expectativa é de um bom número de torcedores em General Severiano. 

“Foi uma grande evolução da nossa equipe! Precisávamos de ritmo de jogo, sofremos no início porque só fizemos seis oficiais e quatro amistosos em dez meses. A tabela ainda nos colocou contra dois concorrentes diretos, que já vinham nessa rotina, e isso pesou negativamente. Agora o time está em outro patamar, na frequência certa para buscar esse acesso e vai entrar bem nos playoffs”, declarou o oposto Alex Damião, que fica à disposição de Mauro Lima. 

“Tenho noção da minha importância dentro do grupo e vou tentar ajudar da melhor forma. A equipe está voando, mantendo um ótimo padrão de jogo e volto correndo atrás da minha plena forma. Nosso time precisa ser cirúrgico e sabe que qualquer bobeira pode definir o vencedor da noite. É entrar com a faca nos dentes porque vai ser um grande jogo”, concluiu. 

Pelo lado da Apan/Blumenau/Esferatur, o momento é de ter tranquilidade. Após iniciar a competição com três vitórias seguidas e assumir a liderança de forma isolada, a equipe do técnico André Donega dando duas escorregadas em casa, no ginásio Galegão. A derrota por 3 sets a 2 para a UPIS e na última rodada uma nova derrota para o Seduce/MonteCristo/Artesanal por 3 sets a 1. 

foto: Satiro Sodré/SSPress/Botafogo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sem apoio e problemas de estrutura, Rádio Clube/AVP decide fechar as portas

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Representando o Norte e o Amazonas, AA Nilton Lins encara a Taça Prata