(Superliga B) Botafogo vence novamente UPIS e avança para as semifinais

Jogando no ginásio Oscar Zelaya, em General Severiano, o Botafogo venceu a UPIS por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/17 e 25/20, pelo segundo jogo das quartas de final da Superliga B. Como venceu o primeiro jogo em Brasília, o Alvinegro carioca garantiu a vaga na semifinal ao faz 2 a 0 na série melhor de três jogos. Agora, os comandados de Mauro Lima encara o Vôlei UM Itapetininga. 

O jogo começou com troca de pontos e muito equilíbrio no Oscar Zelaya. Tropeçando nos próprios erros, as equipes caminharam até a metade da parcial em igualdade, quando o bloqueio de Alberto apareceu para dar vantagem de dois pontos ao Botafogo. A diferença foi suficiente para os cariocas administrarem até o fim e vencerem por 25 a 22. Na segunda etapa, o cenário foi diferente e o time do técnico Mauro Lima comandou as ações com tranquilidade. Partindo de sequências de saques, com Reffatti e Damião, e terminando em bloqueios bem postados, os donos da casa não tiveram dificuldades para fazer 25 a 17. 

A partida voltou a ganhar contornos de igualdade no terceiro set, mas com diferença confortável para o Botafogo. Logo no início, o bloqueio encaixou e causou muitas dificuldades pro ataque brasiliense, hora com tocos, hora com amortecidas. As situações proporcionaram inúmeros contra-ataques ao time da Estrela Solitária, que contava com uma excelente distribuição de Marcelinho. O fundo de quadra, bastante exigido, também fazia bom trabalho e se tornava mais um fator decisivo para a manutenção do placar, nunca permitindo dois pontos seguidos da UPIS. A classificação, que parecia só questão de tempo, foi confirmada com a parcial 25 a 20. 

“Estou muito feliz com esse resultado, além da classificação é a nossa sexta vitória seguida e comprova nossa crescente. Acredito que o ponto de partida para essa fase foi o passe, que encaixou, e o time começou a evoluir muito em todas as ações. Hoje, a UPIS veio forçando muito o saque mas nossa linha funcionou graças a uma ótima semana de treinos. Trabalhamos bem pesado e nosso foco era não tomar ace de forma alguma e evitar passes C porque com o B o time consegue jogar. Eles forçaram, fizemos boas recepções e tudo fluiu como o planejado”, declarou o líbero Felipe Stolberg. 

Essa será a terceira vez seguida que o Botafogo chega as semifinais da Superliga B. As datas e horários dos duelos contra o Vôlei UM Itapetininga serão definidos na próxima semana pela Confederação Brasileira de Vôlei. 

foto: Satiro Sodré/SSPress/Botafogo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sem apoio e problemas de estrutura, Rádio Clube/AVP decide fechar as portas

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Representando o Norte e o Amazonas, AA Nilton Lins encara a Taça Prata