(Superliga B) Botafogo impõe seu jogo e derrota Apan/Blumenau/Esferatur

Jogando no ginásio Oscar Zelaya, em General Severiano, o Botafogo venceu a Apan/Blumenau/Esferatur por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/16 e 25/22, pela 7ª e última rodada da fase classificatória da Superliga B. Com o resultado, o Alvinegro carioca somou sua quarta vitória consecutiva, chegando a 14 pontos e confirmando a 3ª posição. Já a equipe catarinense parou nos dez pontos e finalizou essa etapa da competição na 5ª colocação. 

Seguindo o plano de jogo com eficiência, as equipes fizeram um primeiro set disputadíssimo. Diante de trocas de lideranças constantes, a linha de passe alvinegra funcionou e os atacantes aproveitavam para manter o time na disputa. Com aparição decisiva do bloqueio no fim, o Botafogo passou à frente e venceu por 25 a 23. O panorama mudou na segunda etapa e os donos da casa dominaram as ações. Com grande atuação de Marcelinho, que acionou os ponteiros pelo fundo diversas vezes, a equipe da casa não teve dificuldades para fazer 25 a 16. 

O equilíbrio voltou à quadra no terceiro set e os catarinenses administraram vantagem mínima durante a maioria da etapa. Retornando ao Botafogo, o oposto Alex Damião mostrou sua importância e contribuiu nos ataques e saques potentes. Reffati e Aranha mantiveram o padrão e foram cirúrgicos nos contra-ataques. O camisa 1 foi responsável pelo bloqueio que colocou o time do técnico Mauro Lima no comando do placar, por 20 a 19. Porém, coube a Damião a última bola do jogo, em ataque pelo fundo, no corredor, sem chance para a defesa, fechar o placar em 25 a 22. 

“Nosso time entrou um pouco tenso, o que é normal para um jogo decisivo, mas seguimos nosso padrão e conseguimos vencer apertado. No segundo set tudo funcionou perfeitamente, aquele é o nosso melhor voleibol e nossa meta é sempre trabalhar assim. Corremos um grande perigo no último set, começamos mal, erramos coisas bobas, mas não permitimos que eles abrissem. A virada de bola continuou funcionando e mantivemos o time no jogo sabendo que dava pra virar. A torcida veio junto e fui feliz no último ataque. A presença deles é sempre fundamental aqui e vai nos ajudar muito nos playoffs”, declarou o oposto Alex Damião. 

Nos playoffs de quartas de final, o Botafogo (3º colocado) enfrentará a UPIS (6ª colocada). Já a Apan/Blumenau/Esferatur terá pela frente o Seduce/MonteCristo/Artesanal (4º colocado). 

Os confrontos das quartas de final, datas e horários serão confirmados nos próximos dias pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Pelo regulamento da Superliga B masculina 2018, os playoffs das quartas e das semifinais serão disputados em série melhor de três jogos (com o terceiro jogo, caso necessário, realizado na casa do time de melhor campanha). 

foto: Botafogo/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Representando o Norte e o Amazonas, AA Nilton Lins encara a Taça Prata

Com jogos ao vivo na web, Taça Prata começa nesta terça-feira em Itapetininga