(Sul-Americano de Clubes) Sada/Cruzeiro vence Bolívar e garante vaga na final

O Sada/Cruzeiro está novamente em uma decisão do Campeonato Sul-Americano de Clubes. Na semifinal desta edição, o time celeste venceu o Personal Bolívar por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 33/21 e 25/16, no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros. Com isso, a equipe cruzeirense será o representante brasileiro na grande decisão, contra o Lomas Volley, da Argentina, que ocorre neste sábado, às 21h30min. 

Na partida diante do Bolívar, Marcelo Mendez contou com força total em quadra, diferente do jogo da véspera, quando o técnico colocou os reservas diante do peruano Club Peerless. E na semifinal, o experiente grupo cruzeirense mostrou muita determinação e foi superior ao elenco comandado pelo argentino Javier Weber durante todo o confronto. 

“Fizemos um bom jogo, entramos muito focados, sacamos e atacamos bem e conseguimos essa vitória importantíssima, que nos dá o direito de brigar por mais um título do Sul-Americano. Vamos com tudo para essa final amanhã, independente do adversário”, afirmou o ponteiro Leal. 

“Os dois primeiros sets foram complicados. E a gente sabe que deixar um time argentino crescer é complicado correr atrás depois. Mas fiquei muito feliz porque a gente conseguiu imprimir um ritmo forte desde o início. Sacamos muito bem e estudamos bastante o time deles antes do jogo. E tudo o que a gente estudou foi feito em quadra, conseguimos respeitar a tática determinada e o resultado veio. Com trabalho sério, focado, conseguimos sair com uma nova vitória para disputar a final”, analisou o central Isac. 

Na outra semifinal, o Montes Claros Vôlei enfrentou mais um argentino, o Lomas Volley, e acabou superado por 3 sets a 1, parciais de 21/25, 15/25, 25/21 e 22/25. Os maiores pontuadores do confronto foram Lucas Ocampo para o Lomas, e Lorena, com 20 pontos para o time brasileiro. Diante dos resultados da semifinal, o time da casa irá disputar o terceiro lugar contra o Personal Bolívar, às 18h30min, também deste sábado. 

foto: Andréia Santos/Sada Cruzeiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Representando o Norte e o Amazonas, AA Nilton Lins encara a Taça Prata

Com jogos ao vivo na web, Taça Prata começa nesta terça-feira em Itapetininga