Rapha diz não ao voleibol europeu e prioriza permanência no Brasil

Após recusar a excelente proposta do Asseco Resovia, da Polônia, agora é a vez do levantador Rapha, do EMS Taubaté/Funvic, já adiantar que não pretende retornar à Itália, onde ganhou notoriedade mundial ao conquistar inúmeros títulos ainda inéditos de um atleta brasileiro com a camisa do Trentino. O nome de Rapha foi sugerido pelo técnico búlgaro Radostin Stoychev para substituir Bruninho, no Trentino, na próxima temporada. Foi sob o comando de Stoychev que Rapha foi tricampeão italiano e da Copa Itália, bicampeão da Champions League e tetracampeão mundial de clubes entre 2009 e 2013. Isso sem contar os títulos individuais. 

“Fico feliz pelo interesse. Isso me deixa muito orgulhoso por tudo o que consegui na Itália com muito trabalho. Poder ter esse reconhecimento de novo, depois de tanto tempo fora da Itália, é muito gratificante. Tenho um imenso carinho pelo país. São muito especiais todos os sonhos que consegui realizar lá. Apesar de tudo isso, a minha preferência ainda é continuar no Brasil”, admite o levantador Rapha. 

A prioridade do levantador e capitão do time paulista é, atualmente, conquistar o título da Superliga 2017/2018. O primeiro passo para chegar às semifinais foi dado no último domingo, quando o EMS Taubaté/Funvic derrotou o Minas por 3 sets a 0, em casa, no primeiro jogo da série melhor de três. A próxima partida será realizada nesta sexta-feira, em Belo Horizonte. 

“O jogo é importantíssimo e muito difícil. O time do Minas é jovem, com uma mistura de experiência também, e que vem demonstrando um excelente voleibol na Superliga. Temos de estar com a atenção e o foco 100% para tentar essa vitória. Mas nosso time está focado e preparado para buscar essa classificação, sempre respeitando o Minas. Mas queremos muito essa vaga nas semifinais”, disse Rapha. 

foto: Rafinha/EMS Taubaté Funvic

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Robinho acerta ida para o voleibol português e jogará no novo time do Sporting

Sem apoio e problemas de estrutura, Rádio Clube/AVP decide fechar as portas

Apresentação do Corinthians/Guarulhos deve ocorrer na próxima terça-feira