Ngapeth confirma ida para o Zenit Kazan e transferência mexe com o mercado

Considerado um dos grandes nomes do voleibol mundial da atualidade, o ponteiro francês Earving Ngapeth confirmou, em entrevista ao jornal L´Equipe, que vai deixar o Modena, da Itália, rumo ao Zenit Kazan, da Rússia, na próxima temporada. Na equipe de Vladimir Alenko, ele será o substituto do cubano Leon, agora naturalizado polonês, que está de malas prontas para o Perugia, da Itália. 

“Eu tomei a decisão por duas razões simples: a primeira é que sinto que fiz tudo em Modena. Eu estive lá por quatro anos e meio e, fora a Liga dos Campeões, eu ganhei tudo. Eu sinto que entrei em uma espécie de rotina. Eu sinto falta de algo. Sinto a necessidade de ver outra coisa”, comentou Ngapeth. 

O curioso é que o francês escolheu revelar seu destino em meio as semifinais do Campeonato Italiano da Serie A1; O Modena vem enfrentando o Lube Civitanova e perdendo a série melhor de cinco partidas por 1 a 0, tanto que o levantador Bruninho, companheiro de Ngapeth evita falar no futuro enquanto estiver disputando a competição. Aliás, o brasileiro tem inúmeras propostas tanto de voltar para o país quanto de permanecer na Europa. 

Para completar podemos afirmar que alguns jogadores que atuam na Superliga já receberam propostas para deixar o Brasil. Leal e Simon, ambos do Sada/Cruzeiro, estão nos planos do Lube Civitanova e do Perugia, respectivamente, enquanto nomes conhecidos do voleibol mundial estão mudando de ares, como o polonês Kubiak, que deixou o Japão rumo a China, e o francês Rouzier, que saiu da Rússia para o voleibol japonês. 

foto: Modena Voley/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Robinho acerta ida para o voleibol português e jogará no novo time do Sporting

Sem apoio e problemas de estrutura, Rádio Clube/AVP decide fechar as portas

Apresentação do Corinthians/Guarulhos deve ocorrer na próxima terça-feira