Liga Norte-Americana ganha mais um time: Tampa Bay Invasion

Ao que tudo indica a Liga norte-americana profissional vem forte e para ficar. Depois de um torneio exibição realizado em dezembro do ano passado, em Las Vegas, as equipes se preparam para o inicio da competição, que será em abril. Uma das novidades é que mais um time se formou neste período, no caso, o Tampa Bay Invasion, do Estado da Flórida. 

Nesta primeira edição da Liga profissional norte-americana, além do Tampa Bay Invasion (Tampa Bay, Flórida) estarão na disputa: Academy United (de São Francisco, na Califórnia); Arizona Sizzle (de Tempe, no Arizona); Blizzard Volleybal (de Lake Forest, Califórnia); Lights Out VBC (de Chicago, Illinois); Icemen (de Chicago, Illinois); Rising Tide (de Santa Barbara, Califórnia); Team LVC (de Albany, New York) e Team Pineapple (de Angola, Indiana). 

A intenção da National Volleball Association (NVA) é fazer com que essa primeira edição tenha o maior número de atletas norte-americanos, que estejam no último ano universitário e estejam dispostos a ingressar na carreira profissional. Para se ter uma ideia, o campeão olímpico Llod Ball, que esteve nos Jogos Olímpicos de 1996, 2000, 2004 e 2008 (medalha de ouro) estará a frente do Team Pineapple, da cidade de Angola, em Indiana. 

No início deste mês, o levantador lançou a Ball Sports Academy, que será a casa do Team Pinneapple, um complexo com que existe de melhor no voleibol, com quadras e infra-estrutura para o time profissional e para as categorias de base. Além disso, todos os elencos terão acompanhamento médico, fisioterápico e nutricional. 

foto: Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Robinho acerta ida para o voleibol português e jogará no novo time do Sporting

Sem apoio e problemas de estrutura, Rádio Clube/AVP decide fechar as portas

Apresentação do Corinthians/Guarulhos deve ocorrer na próxima terça-feira