Embalado pelo título da Copa do Rei, Voleibol Teruel vira líder no Espanhol

No último dia 25, o Club Voleibol Teruel enfrentou o Unicaja Almería na decisão da 43ª edição da Copa do Rei e venceu por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/20 e 25/21. Com o resultado, a equipe do brasileiro Vinicius Noronha conquistou pela quinta vez o título da competição. 

“A partida foi muito importante e crucial, assim como o jogo da semifinal. Eu fiquei três semanas sem treinar com bola devido um problema no ombro e estar em quadra e poder fazer um jogo tão importante e tão fino tecnicamente não tem palavras que explicam. Jogamos a semifinal muito bem, com susto, mas nosso time estava muito focado e conseguimos garantir a vaga na decisão e na final vencemos por 3x0, incontestável e tudo é fruto do trabalho diário de treinamento e quando você planta e lembra-se de regar, ele vai germinar e você colhe bons frutos”, desabafou Noronha. 

Embalado pelo título, o Voleibol Teruel volou a quadra no último sábado para enfrentar o Urbia Voley Palma, em partida válida pela Superliga da Espanha e venceu por 3 sets a 0, parciais de 25/15, 25/23 e 25/15. Com o resultado, a equipe de Vinicius Noronha assumiu a liderança da competição, com 53 pontos e de quebra ainda tirou a invencibilidade do adversário. 

“Vivemos um momento grandioso e ao mesmo tempo muito delicado. Sempre depois de ganhar um título é normal ter uma quebra na condição física e, sobretudo mental. Trabalhamos muito essa semana para não permitir que isso acontecesse e tivemos um resultado positivo. Uma das características mais marcantes do nosso time esse ano, é que não estamos satisfeitos e cômodos nunca. Então isso permite que trabalhemos todos os dias ao máximo e com sede de vitória. Acredito que um final de temporada brilhante nos espera”, declarou Vinicius Noronha. 

No próximo dia 10, o Voleibol Teruel enfrenta o Unicaja Almería, em partida válida pela 20ª rodada da Superliga. A partida será disputada no ginásio Los Planos, em Teruel e marcará o encontro dos finalistas da Copa do Rei. 

foto: Juan Antonio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio