Com novo posicionamento, AVP retorna as atividades e movimenta o MS

Uma boa notícia chega para quem gosta de voleibol. A AVP, que na temporada passada disputou a Taça Ouro e a Superliga B, está retornando as atividades, com um novo posicionamento e um planejamento bem estruturado visando a manutenção do projeto por um longo período. Para se ter uma ideia, a mudança começa já no nome que antes era Associação de Vôlei do Pedregal e agora se chamará Associação de Vôlei Pantanal. 

“Esse período que nos afastamos foi importante para rever toda a nossa estrutura, nossos objetivos e repensar como deveríamos entrar e, principalmente, permanecer na elite do voleibol brasileiro. Até o ano passado, quando participamos da Superliga B e da Taça Ouro, tínhamos muita vontade de reconduzir o Mato Grosso do Sul ao patamar mais alto do esporte, mas nos faltou planejamento e, confesso, recursos financeiros. Somos uma equipe muito jovem ainda, o AVP foi fundada em 2013, e agora, passados alguns meses desde que anunciamos o nosso afastamento, trouxemos pessoas capacitadas para nos ajudar nessa reestruturação e o projeto está sendo muito bem feito. Acreditamos firmemente que em alguns meses já estaremos de volta, inicialmente para participar dos campeonatos regionais, mas de uma forma bem mais efetiva”, declarou o gerente da AVP, Geninho Alves. 

Antes de encerrar suas atividades, em agosto de 2017, a AVP já tinha conquistado bons resultados, como o bicampeonato da Copa Cidade, o título da 3ª divisão nos jogos Universitários Brasileiros (representando a Uninter), o vice-campeonato da Liga do Desporto Universitário, além das participações na Taça Prata, Taça Ouro e Superliga B. Agora, o objetivo é trabalhar para reestruturar um novo caminho, tendo parceiros interessantes no desenvolvimento do voleibol no Mato Grosso do Sul. 

“Estamos trabalhando muito, especialmente porque acreditamos no nosso potencial para ser a nova referência do voleibol sul-mato-grossense, apesar da responsabilidade que é suceder o histórico time da Copagaz, que fez muito sucesso há mais de 30 anos e ainda é uma referência de Campo Grande. Já estivemos em contato com o poder público e temos amplo apoio dele, mas é preciso dizer e deixar muito claro que não queremos e tampouco usaremos quaisquer recursos financeiros da prefeitura e nem do governo do estado. O apoio que buscamos é pelo esporte e, nesse sentido, estamos empenhados em sensibilizá-los em relação à reforma do Ginásio Guanandizão, onde desejamos mandar os nossos jogos no futuro”, explicou Geninho. 

A movimentação é grande, tanto que a diretoria da Associação de Vôlei Pantanal já anunciou a realização de uma peneira no dia 14 de abril para jogadores adultos que queiram fazer parte do projeto. Além disso, a o projeto quer se alinhar ainda mais com a comunidade local e região, tanto que o Tuiuiú (ave símbolo do Pantanal) está presente no logo da equipe. 

“Recomeçar é ter a oportunidade de corrigir tudo o que fizemos até agora, mas cientes de que apenas boa vontade não mantém um projeto vivo. Buscamos um profissional altamente capacitado e com excelente bagagem no voleibol brasileiro para se juntar a nós, cujo nome vocês saberão no futuro, investimos na nossa própria capacitação em relação à gestão da equipe e tivemos oportunidade de reconstruir a nossa visão sobre o voleibol e como participaremos dos campeonatos. Queremos ter uma base forte, formadora, mas também buscaremos atletas que tenham ou queiram ter vínculo com a sociedade campo-grandense. Não podemos pensar em trazer atletas que pensem apenas em jogar e ganhar seu dinheiro, pois isso não é justo nem com a equipe ou com a cidade. Queremos e vamos identificar atletas que se entreguem e façam a diferença, que entendam a nossa cidade e mostrem que podem ser acolhidos e reverenciados. Formaremos uma equipe, não apenas um time”, concluiu. 

foto: Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Robinho acerta ida para o voleibol português e jogará no novo time do Sporting

Sem apoio e problemas de estrutura, Rádio Clube/AVP decide fechar as portas

Apresentação do Corinthians/Guarulhos deve ocorrer na próxima terça-feira