Champions League chega a momento decisivo antes do final four em Kazan

A Champions League, principal torneio interclubes de voleibol do mundo, chega a sua fase decisiva quando seis equipes disputam três vagas para ingressar no Final Four. Três italianos (Perugia, Lube Civitanova e Trentino), um russo (Novosibirsk), um alemão (Friedrichshafen) e um polonês (Kedzierzyn-Kozle) estão na briga, sendo que os duelos ocorrem no próximo dia 4 e no dia 11 de abril. 

Uma vaga fica entre o Perugia, que tem como destaques o ponteiro italiano Zaytsev, o levantador argentino Luciano De Cecco e o oposto sérvio Atanasijevic, passou na fase anterior pelos turcos do Halkbank Ankara, do brasileiro Lucas Lóh, e o Lokomotiv Novosibirsk, que conta com uma nova safra de bons jogadores russos que vem sendo chamados para a seleção. Na fase anterior, os russos tiveram dificuldades para fechar a série melhor de três (2 a 1) sobre os belgas do Maaseik. 

Outra vaga no Final Four será definida em um duelo italiano. De um lado está o Lube Civitanova, do oposto búlgaro Sokolov, do ponteiro cubano, naturalizado italiano Juantorena e do levantador norte-americano Christenson, que eliminou o Belchatow na fase passado. Do outro está o Trentino, do ponteiro sérvio Kovacevic, dos italianos Vettori (oposto) e Lanza (ponteiro), além do central brasileiro Éder, que passou pelo francês Chaumonte. 

O outro duelo por um lugar em Kazan será entre o Zaksa Kedzierzyn-Kozle, que tem no seu elenco o líbero polonês Zatorski, o levantador francês Toniutti e o central polonês Wisniewski, que eliminaram o Jastrzebski na fase passada, contra o Friedrichshafen, que venceu os também alemães BR Volleys, e tem na equipe jovens revelações do voleibol do seu país, além do ponteiro búlgaro Atanasov. 

O Final Four, que já conta com o Zenit Kazan (anfitrião) ocorre nos dias 12 e 13 de maio na cidade de Kazan, na Rússia. 

foto: Trentino/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio