(Superliga) Vôlei Renata e EMS Taubaté/Funvic fazem jogão no Taquaral

O ginásio Taquaral será palco do duelo entre Vôlei Renata e SEM Taubaté/Funvic, que se enfrenta, neste sábado, às 19h, pela 8ª rodada do returno da Superliga 2017/2018. Na 7ª colocação, com 24 pontos, o time de Campinas tenta subir de posição nesta reta final de fase classificatória, enquanto a equipe do Vale do Paraíba, atualmente no 3º lugar, com 42 pontos, quer se aproximar ainda mais da liderança. 

Recuperação. Essa é a palavra que o Vôlei Renata vem utilizando quando o assunto é encarar o EMS Taubaté/Funvic. Após duas derrotas seguidas para Corinthians/Guarulhos e Sesi-SP, os comandados de Horacio Dileo só pensam em vencer novamente para ganharem moral e melhor sua situação na competição. Para conquistar o resultado positivo, o time de Campinas conta com Leandro Vissotto, o segundo maior pontuador da competição, com 278 acertos. 

“A busca pela melhora é constante e neste sábado não será diferente. Sabemos que vamos enfrentar uma equipe de alto nível, montada para ganhar títulos, mas iremos atrás do resultado, principalmente, por estarmos em casa. Jogar no Taquaral é sempre bom, a energia que a torcida passa nos enche de força para tentar conquistar a vitória”, comentou o oposto Leandro Vissotto, que lembrou o equilíbrio entre as equipes na temporada (duas vitórias para cada). 

“É uma coisa até curiosa. Nosso estilo de jogo encaixou muito bem contra o deles e conquistamos dois resultados muito importantes pra nossa trajetória na temporada. Agora é outra história. Os dois times evoluíram após estes confrontos, então podemos esperar ainda mais equilíbrio e dificuldade”, completou o camisa 8. 

Pelo lado do EMS Taubaté/Funvic, a sequência de seis vitórias seguidas não deixa ninguém mais relaxado, pois a ideia é ‘esticar a corda ao máximo’ para chegar nos playoffs com todos em condições. Mesmo sem Lucarelli, que está lesionado, o time paulista vem mantendo o nível, seja com Dante ou com Lucas Madaloz em quadra ao lado de Ivovic. Além disso, o levantador Rapha vem variando bastante o sistema ofensivo criando opções para vários momentos dos jogos. 

“Nosso time ganhou força do começo do ano para cá. Estamos com um jogo bem agressivo, e focados em impor nosso jogo. Esse é o caminho, e contra o Campinas temos que adotar a mesma postura para vencer. Claro que queremos chegar à 2ª posição, mas é um jogo de cada vez, e temos de ter tranquilidade e subir um degrau de cada vez”, disse o levantador Rapha. 

Equipes:

Vôlei Renata: Rodriguinho, Vissotto, Tiago Mão, Renan, Júnior, Vini e Santucci (líbero).
técnico: Horacio Dileo

EMS Taubaté/Funvic: Ivovic, Wallace, Raphael, Solé, Otávio, Lucas Madaloz e Thales (líbero)
técnico: Daniel Castellani

foto: Vôlei Renata/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio