(Superliga) Sesi-SP recebe o Minas Tênis Clube em duelo na Vila Leopoldina

Nesta quinta-feira, às 19h, o Sesi-SP recebe o Minas Tênis Clube, no ginásio da Vila Leopoldina, pela 5ª rodada do returno da Superliga 2017/2018. Na 3ª colocação, com 35 pontos, o time paulistano quer alcançar os lideres (Sada/Cruzeiro e Sesc-RJ), enquanto os mineiros, atualmente na 5ª posição, com 31 pontos, busca a vitória para ingressar no G-4. 

No primeiro turno, o Minas Tênis Cube venceu por 3 sets a 1, em Belo Horizonte, mas desta vez, o Sesi-SP conta com a torcida a seu favor para conquistar os três pontos. Por se tratar de um clássico brasileiro, ninguém espera uma partida fácil, ainda mais que dos dois lados da quadra existem jogadores experientes e acostumados com decisões, entretanto, o time paulistano ninguém quer saber de perder pontos em casa, ainda mais por vir embalado por quatro vitórias consecutivas.

“Não fizemos um bom jogo lá em Belo Horizonte, no primeiro turno. Não conseguimos jogar bem e, por outro lado, eles fizeram uma partida muito boa. O Minas é uma equipe que tem uma base que joga junto há um tempo e, por isso, está muito bem entrosada, e que conseguiu encontrar um equilíbrio ainda maior com as chegadas do Marlon e do Bob”, comentou o central Lucão, que avaliou o trabalho do técnico Nery Tambeiro.

“O Nery trabalha muito bem com os jogadores mais jovens, criando uma identidade bacana para a equipe, o que deixa o jogo sempre complicado. Estratégica e taticamente, eles jogam muito bem. Por isso, com certeza vai ser mais uma partida difícil e temos que fazer de tudo para conseguir os três pontos que, para o nosso time, que está tentando subir na tabela, são muito importantes”, complementou o jogador do Sesi-SP.

O Minas Tênis Clube está em um bom momento o grande objetivo da equipe é manter a sequência de resultados positivos. Já são três vitórias consecutivas por 3 a 0, e, agora, o grande desafio é buscar o resultado fora de casa, contra um dos favoritos ao título. Terceiro melhor bloqueador da Superliga, o central Flávio sabe que seu time terá um difícil compromisso nesta quinta-feira.

“Sempre encaramos o próximo jogo como o mais importante. O Nery sempre deixou isso muito claro e, agora, o Sesi-SP é a nossa partida mais importante. Essa partida tem um peso a mais. Vamos jogar na casa do adversário, contra uma equipe muito forte, que conta com grandes nomes de seleção brasileira, campeões e são jogadores que têm o nosso respeito”, destacou o central Flávio, que ainda falou sobre a busca pelo resultado positivo fora de casa.

“Essa é uma partida que vai exigir uma concentração maior da nossa parte. Enfrentar jogadores deste nível não é uma tarefa fácil e vamos precisar entrar em quadra muito focados naquilo que estamos treinando. O objetivo é fazer uma boa partida e, quem sabe, sair com a vitória e colar nos quatro times de cima”, concluiu o jogador do Minas Tênis Clube.

“O nosso time vem em uma crescente muito boa. Ganhamos alguns jogos por 3 a 0 e isso é muito bom. Temos uma sequência pesada pela frente e temos que beliscar pontos contra os grandes. Conseguir uma nova vitória contra o Sesi-SP será muito importante. É um time difícil, com campeões olímpicos, e que, quando joga completo, é muito forte. Temos que chegar surpreendendo e sacando forte para o nosso sistema funcionar. Vamos ter que bloquear bem e tentar aproveitar os contra-ataques”, afirmou o oposto Felipe Roque.

Equipes:

Sesi-SP: William, Alan, Aracaju, Lipe, Douglas Souza, Lucão e Murilo (líbero)
técnico: Rubinho

Minas Tênis Clube: Marlon, Felipe Roque, Bob Dvoranen, Honorato, Flávio, Pétrus e Rogerinho (líbero)
técnico: Nery Tambeiro

foto: Amanda Demetrio/Ses-SP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Robinho acerta ida para o voleibol português e jogará no novo time do Sporting

Sem apoio e problemas de estrutura, Rádio Clube/AVP decide fechar as portas

Apresentação do Corinthians/Guarulhos deve ocorrer na próxima terça-feira